A Turkish Airlines e o Museu da Língua Portuguesa anunciaram pareceria de incentivo a cultura. Dedicado à valorização e difusão do nosso idioma (patrimônio imaterial), o Museu apresenta uma forma expositiva diferenciada das demais instituições museológicas do país e do mundo, ao usar tecnologia de ponta e recursos interativos para a apresentação de seus conteúdos.
Em sua concepção trabalharam sociólogos, museólogos, especialistas em língua portuguesa e artistas sob a orientação da Fundação Roberto Marinho, instituição conveniada ao Governo do Estado de São Paulo responsável pela concepção e implantação do museu.
“Nos empenhamos em estimular a criatividade, a diversidade e o protagonismo dos agentes culturais, que contribuem para a promoção e preservação da Língua Portuguesa como patrimônio e identidade, por meio do patrocínio às exposições, programação cultural e ações educativas”, esclarece o diretor da instituição, Antonio Carlos de Moraes Sartini.
O Museu da Língua Portuguesa é uma instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, e poor meio dela, a companhia passa a ser uma das apoiadoras da instituição.
“A Turkish Airlines apoia e estimula as ações culturais, sobretudo as desenvolvidas por instituições do gabarito do Museu da Língua Portuguesa, que valorizam e expandem o conhecimento com uma proposta inovadora”, afirma Rebecca Meadows, gerente regional de Marketing da Turkish Airlines.
Fonte: MAPA Comunicação Integrada