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UBRAFE divulga posicionamento sobre a aprovação do Projeto de Lei 11/2018 (Privatização do Anhembi)

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A UBRAFE (União Brasileira dos Promotores de Feiras) emitiu uma nota declarando seu desapontamento em relação à aprovação do Projeto de Lei 11/2018 sobre a Privatização do Complexo Anhembi. 

O projeto aprovado pelos vereadores não garante a manutenção do Anhembi (seu pavilhão) como espaço de realização de feiras de negócios e eventos, colocando em cheque o futuro deste que é um dos mais tradicionais centros de convenções do Brasil. Favoráveis a privatização, a UBRAFE lutou junto a vereadores e audiências públicas para que constasse no texto do projeto recentemente aprovado a “obrigatoriedade” de se manter o como equipamento destinado a eventos. O que não aconteceu.

Com está decisão, a entidade acredita em inúmeros prejuízos ao setor de promoção comercial e eventos de São Paulo e seus associados.

Confira abaixo a nota na integra

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A UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras, entidade que representa o setor de promoção comercial nacional e internacionalmente, associada à UFI – The Global Association of the Exhibition Industry e IAEE – International Association of Exhibitions and Events tem em seu quadro de associados as maiores empresas de promoção e organização do Sistema Expositor Brasileiro.

Avaliando a aprovação do Projeto de Lei 11/2018 que autoriza a privatização do Complexo Anhembi pela Câmara Municipal de São Paulo, na última quarta-feira (2/5), é com profunda decepção que a UBRAFE entende que tal decisão traz inúmeros prejuízos ao setor de Promoção Comercial e Eventos de São Paulo.

Principal indutor dos grandes eventos, movimentando a hotelaria, a gastronomia, os serviços, agências de viagens e o setor de compras, a redução de um importante palco é um retrocesso para a cidade. Este setor movimenta cerca de 16,3 bilhões por ano em São Paulo e uma importante parcela está sendo subtraída deste montante.

É incontestável que essa aprovação traz danos aos associados da entidade, tendo em vista que alguns deles já têm feiras e eventos programados no Complexo. Atitude esta que trará significativos prejuízos pelas alterações de locais e datas dos eventos, já divulgados.

O Anhembi faz parte da história do Brasil no setor de Promoção de Feiras, Congressos e Eventos. Durante mais de 40 anos em atividade na promoção comercial dos produtos brasileiros, o complexo foi palco de atividades que expuseram os inúmeros PIBs do Brasil.

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