Ubrafe fecha parceria global para ampliar internacionalização de Feiras de Negócios

Anúncio

A Ubrafe- União Brasileira dos Promotores de Feiras de Negócios  anuncia parceria estratégica com a Whereinfair, plataforma que reúne as feiras mais importantes do mundo, permitindo que profissionais qualificados descubram todas as feiras e exposições disponíveis da indústria a que pertencem.  WhereInFair conta, atualmente, com cerca de 15.000 feiras (2013, 2014, atualizando 2015) de 130 países e 80 indústrias diferentes. Os visitantes do website vêm de todo o mundo, mais especificamente da América Latina, Estados Unidos, Europa Ocidental e Ásia.  O fechamento da parceria aconteceu no evento de apresentação da Ubrafe no mercado chileno.

“A parceria com a Ubrafe é um acordo bilateral no qual nossas companhias promovem as ferramentas uma das outras; em particular. A WhereInFair promove a Ubrafe internacionalmente como uma marca, provendo-lhe destaque através de nossa plataforma. Nós queremos que pessoas do mundo todo reconheçam a Ubrafe como um ponto de referência para a indústria de feiras e eventos no Brasil” , destaca a CEO da WhereInFair, Sarah Raniero,

A WhereInFair também está trabalhando em acordos comerciais com organizadores brasileiros: queremos dar visibilidade internacional para organizadores nacionais, e para seus eventos, assim mais expositores e visitantes podem descobri-los e participar de seus eventos; nós também queremos promover o Brasil como um país onde se acha novas oportunidades de mercado, onde se investir, fazer parcerias e aumentar oportunidades de negócio.

Atualmente, o calendário Ubrafe contempla 160 Feiras de Negócios das associadas, que chancelam qualidade na realização de negócios aos participantes de mais de 50 setores da economia brasileira e suas cadeias produtivas.  A Ubrafe já realiza a apresentação da Ubrafe 2015- Calendário As Principais Feiras de Negócios do Brasil tradicionalmente em mais de 11 países.

Anúncio

De acordo com Sarah Raniero,  CEO da WhereinFair, nós focamos em alcance internacional de exibidores e visitantes qualificados, visibilidade de marca, parcerias estratégicas com associações e mídia, marketing de conteúdo, Search Engine Optimization (SEO), interface amigável & design responsivo, mecanismo de busca facilitado, ferramentas sociais e preço competitivo. A WhereInFair também está trabalhando em acordos comerciais com organizadores brasileiros: queremos dar visibilidade internacional para organizadores nacionais, e para seus eventos, assim mais expositores e visitantes podem descobri-los e participar de seus eventos; também queremos promover o Brasil como um país onde se  encontre novas oportunidades de mercado, onde se investir, fazer parcerias e aumentar oportunidades de negócio.

O setor de Feiras de Negócios no Brasil é jovem. Tem cerca de 60 anos, elas vem se desenvolvendo acompanhando as alterações econômicas do país com destaques para os setores automobilísticos, autopeças, aviação, coureiro-calçadista, alimentação dentro e fora de casa, material de construção, mecânica e serviços.  O calendário de feiras da WhereInFair tem uma importância estratégica para empresas e profissionais que querem planejar com antecedência sua participação em eventos e convenções internacionais. De fato, participar de eventos de negócios é essencial para empresas que querem fazer contatos tête-à-tête, estar na vanguarda das tendências de mercado ou expandir seu negócio para novos locais. “E esta parceria será benéfica para ambas às instituições”, revela a executiva.

Crescimento do mercado de promoção comercial

Uma pesquisa feita pela Econsultancy descobriu que dentre 214 empresas norte-americanas, uma grande porcentagem estava gastando até 24% do seu orçamento em participações em eventos fora dos Estados Unidos. Esse resultado corrobora que as companhias estão dispostas a investir em eventos fora de seu país de origem, e enaltece a importância, por parte dos organizadores, de dar mais visibilidade internacional aos seus eventos de negócios.

Um estudo recente da UBRAFE diz que, em 2015, 160 feiras de negócios vão ser realizadas: elas terão a participação de 49.000 exibidores, dos quais 8.000 são companhias estrangeiras (16,5%) e que serão visitadas por 4.100.000 pessoas de todo o mundo.