UFC passará a integrar o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

Anúncio

A cidade de São Paulo voltará a receber o Ultimate Fighting Championship (UFC), o maior evento de Artes Marciais Mistas (MMA) do mundo, após quatro anos.

Marcado para 4 de novembro, no ginásio do Ibirapuera, o UFC São Paulo também passará a integrar o calendário de eventos estratégicos da cidade.

“São Paulo é sinônimo de grandes eventos nos negócios, na cultura, nos esportes, e não é por acaso que a cidade foi a primeira do Brasil a receber o UFC”, afirmou Ricardo Nunes, prefeito da cidade.

“É com justiça que o evento agora passa a fazer parte do calendário de eventos estratégicos da capital”, acrescentou ressaltando que esta é uma iniciativa importante para que a cidade possa receber mais cards do UFC.

Anúncio

O card do UFC Fight Night em 4 de novembro será liderado por um duelo peso-pesado. O americano Curtis Blaydes enfrenta o brasileiro Jailton Almeida, o Malhadinho. Clique aqui e veja a programação.

Contratado após impressionar no Contender Series em 2021, o baiano tem cinco vitórias no UFC – duas por nocaute e três por finalização – e nenhuma derrota.

Na carreira, já são 19 vitórias, todas pela via rápida — não perde desde 2018. Blaydes é o atual nº 5 da divisão e tem no currículo vitórias por nocaute sobre nomes como Junior Cigano e Alistair Overeem.

Para Gustavo Pires, diretor-presidente da SPTuris, o UFC contribui para a atração de mais turistas além de manter aquecida a economia que gravita os grandes eventos.

“A cidade vem se notabilizando pelo calendário intenso, com o retorno das grandes montagens e atrações inéditas”, celebrou Pires.

“Além do aquecimento econômico e manutenção de empregos, há uma contribuição significativa para promoção internacional da cidade como destino de entretenimento”, completou.

O vice-presidente sênior do UFC na América Latina, Eduardo Galetti, celebrou o retorno da organização a São Paulo e a inclusão do evento no calendário estratégico da cidade.

 “São Paulo é uma cidade fundamental para o UFC. É aqui onde estão localizados nosso escritório no Brasil e nossos estúdios do UFC Fight Pass”, disse.

“A inclusão no calendário de eventos estratégicos é um reconhecimento da importância da nossa organização para a cidade, além de garantir que nosso evento possa cada vez mais gerar um legado positivo para São Paulo”, finalizou.

Para mais informações, visite www.ufc.com.br/SP