UFI analisa um ano desafiador para a indústria de feiras de negócios

Anúncio

Representantes de empresas membros da UFI de todo o mundo se encontraram pessoalmente em Rotterdam (Holanda) para revisar as atividades da UFI ao longo de 2021 e para confirmar os planos para o ano seguinte.

A “2021 UFI General Assembly” ocorreu antes do “UFI Global Congress”, congresso global da associação que está sendo realizado na mesma cidade.

Depois de realizar mais de 60 eventos digitais nos últimos 18 meses – e ainda a  Conferência Regional MEA no formato presencial da UFI no início deste ano em Dubai – o Congresso marca o retorno das reuniões presenciais para a associação, recebendo participantes de cerca de 40 países e regiões.

Presidida pelo presidente da UFI em 2021, Anbu Varathan, a Assembleia Geral analisou e fez uma prévia das iniciativas da associação para apoiar os mais de 770 membros da UFI em 83 países.

Anúncio

“Nos últimos 12 meses, a UFI continuou a apoiar e servir fortemente a indústria global de feiras. A terrível pandemia mudou o mundo. Isso mudou nossas vidas, muitos segmentos da indústria, incluindo nossa indústria de exposições, completamente. No entanto, desde então, o mundo respondeu de forma notável! Países, governos, indústrias e pessoas lutaram bravamente”, aponta Anbu Varathan, presidente da UFI em 2021.

“Em meu discurso de aceitação presidencial no último Congresso da UFI, propus 4 áreas de foco: Resiliência, Liderança, Tecnologia e Comunidade. Embora a recuperação da pandemia seja um processo longo, nossa indústria adotou muitas das estratégias de forma muito intensa”, completa. 

A UFI trouxe uma série de novas iniciativas que mantiveram os membros bem-informados e a confiança intacta, ajudando-os a voltar com força quando chegasse o momento certo.

Assim, a UFI levou seu trabalho de advocacy a um nível mais alto, trabalhando com as associações afiliadas e seus presidentes junto aos governos e autoridades nacionais em questões relativas à sobrevivência da indústria.

Agora, com o reinício das exposições e a retomada das viagens, a UFI lançou uma iniciativa especial, o GPLS – Global Policy Leadership Series para se conectar com Ministros de Comércio e Ministros de Turismo de países-chave. 

“Em 2020 vimos as receitas da indústria colapsarem em 70% ou mais, com empresas em todo o mundo paralisadas pela pandemia. Tínhamos que adaptar continuamente a maneira como trabalhamos e servimos nossos membros, e conseguimos.  Agora, temos que estar lá para apoiar a reabertura de nossa indústria em todo o mundo”, afirma Kai Hattendorf, CEO da UFI.

Até o verão de 2021, a grande maioria dos recursos da UFI se concentraram no trabalho relacionado ao COVID-19 e agora estão mudando para facilitar e apoiar a reabertura e a recuperação do setor.

As principais atividades da UFI no ano passado incluíram:

Advocacy

Trabalho continuo para criar e atualizar os recursos COVID-19 para os membros da UFI e para a indústria em geral. Dois exemplos de muitos são:

Uma série de guias de boas práticas abordou os requisitos do COVID-19 para a reabertura de eventos de negócios. Esta orientação, lançada em conjunto e repetidamente atualizada pela AIPC, ICCA e UFI, destaca as boas práticas da indústria e os padrões emergentes para a implementação das medidas estruturais em todo o mundo.

O “UFI Exhibition Industry Market Status Tracker” fornece uma visão geral, mostrando quais países reabrem para exposições e eventos de negócios. A ferramenta é atualizada semanalmente.

Por meio desses relatórios e outros materiais, a UFI fornece dados, materiais e mensagens que podem ser usados ​​ao conversar com legisladores e partes interessadas sobre o apoio ao setor.

Por meio da European Exhibition Industry Alliance (EEIA), a UFI conduz um trabalho contínuo de defesa e promoção de direitos em Bruxelas. 

Nos Estados Unidos, a UFI se juntou à recém-formada “Exhibitions & Conferences Alliance” (ECA), que está instalando um escritório em Washington, DC, para fornecer trabalho contínuo de advocacy para a indústria diariamente. 

Com uma “Cúpula Conjunta de Liderança” em Cingapura, realizada em outubro junto com líderes da UFI, AEO, SISO e SACEOS, a indústria fez um esforço de defesa facilitada para a reabertura em todo o Sudeste Asiático.

Um foco especial no ano passado também foi chegar aos formuladores de políticas e posicionar os eventos de negócios como uma ferramenta estratégica para os governos fazerem suas economias crescerem. 

Pesquisas

A UFI oferece percepções de pesquisa regulares sobre temas globais, regionais e tópicos, e as atividades da associação nesta área continuam a evoluir. 

Em linha com a missão da UFI de desenvolver e apoiar a indústria em todo o mundo, a UFI lançou relatórios de um ano sobre como o COVID-19 impacta na indústria, disponíveis aqui .

Eventos e Comunidades

Todos os formatos de eventos da UFI foram realizados durante a pandemia, ajustando-os às respectivas possibilidades. 

Portanto, a maioria das conferências regionais foram realizadas online, mas a Conferência do Oriente Médio / África ocorreu pessoalmente e no local em Dubai, no DWTC, em 26 de maio.

Além disso, a UFI continuou a expandir a oferta em reuniões digitais específicas, oferecendo um total de mais de 60 sessões do “UFI Connects” ao longo de várias temporadas.

Todas as sessões são gravadas e disponíveis sob demanda na área dedicada do site da UFI ( www.ufi.org/uficonnects ).

Além disso, a UFI é parceira e acionista do “Exhibition Think Tank Club” – uma plataforma da comunidade global para profissionais da indústria. Por meio da parceria, funcionários de empresas membros da UFI têm acesso à plataforma que cresceu e se tornou uma comunidade industrial forte e vibrante de 1.000 membros.

Educação

Após dois anos de preparação, a UFI lançou a designação “UFI Certified Professional”, marcando a primeira vez que a associação passou a oferecer uma credencial para seu projeto educacional.

Nos últimos três anos, a UFI os remodelou completamente sua área educacional. A associação oferece agora dois programas principais: a “UFI – Exhibition Management School (EMS)”, centrada nas necessidades dos organizadores, e a “UFI-VMA Venue Management School (VMS)”, centrada nas necessidades dos operadores de centros de convenções e exposições. 

Enquanto o VMS já foi realizado repetidamente na China, o programa EMS estreou com três edições de sucesso no ano passado.

Além desses “programas centrais”, a UFI está expandindo sua rede de parcerias educacionais. Isso leva a um catálogo cada vez maior de ofertas educacionais, onde cada profissional da indústria pode “escolher” os elementos educacionais certos de que precisam individualmente.

Mais informações aqui

Global Exhibitions Day (GED)

O GED aconteceu em 2 de junho pela 6ª vez. A campanha 2021 do GED enfocou em como as exposições são instrumentos na criação de plataformas para o crescimento e a recuperação.

Este ano, a indústria de feiras também comemorou o lançamento da coalizão global inédita, projetada para priorizar a segurança e o sucesso das comunidades conforme elas retornam aos negócios. 

Esta coalizão, liderada pela UFI e importantes associações da indústria, como SISO, bem como os principais organizadores Clarion Events, Comexposium, Diversified Communications, Emerald, Informa Markets, Reed Exhibitions (RX) e Tarsus, estão unindo forças enquanto seus clientes sinalizam um desejo de retornar às experiências de eventos ao vivo.

O GED viu atividades em 106 países e regiões. O alcance digital técnico das atividades GED no dia fecha em cerca de 782 milhões de pessoas em todo o mundo.

Perspectivas da UFI para o próximo ano

Os próximos meses verão a UFI mantendo o foco na recuperação da indústria e na evolução dos modelos de negócios da indústria, com atividades de advocacy, pesquisa e educação em andamento.

Em colaborações da indústria com órgãos globais como o “Joint Meetings Industry Council” e a parceria “G3” com outras associações comerciais globais AIPC e ICCA, a UFI ajudará a conduzir projetos centrais de toda a indústria, como a iniciativa “Net Zero Carbon Events”.

O Global CEO Summit da UFI iniciará a lista de eventos de 2022 em Hamburgo (Alemanha), de 26 a 28 de janeiro de 2022.

O ano de 2022 também verá o lançamento de um novo evento, o “Asia CEO Summit”. Em colaboração com AEO (Reino Unido), SISO (EUA) e SACEOS (Cingapura), acontecerá pela primeira vez de 4 a 6 de outubro de 2022 em Cingapura.

Em 2022, o UFI Global Congress acontecerá em Omã de 14 a 17 de novembro, organizado pelo Oman Convention & Exhibition Centre. 

Para 2023, o Conselho de Diretores da UFI selecionou Las Vegas, EUA, como o destino do Congresso Global da UFI.

Monica Lee-Müller (Diretora-gerente do Centro de Convenções e Exposições de Hong Kong (Management) Limited (HML), Hong Kong) é a próxima presidente da UFI, assumindo o cargo no final do Congresso Global em Rotterdam. 

Ela se juntou ao novo trio de liderança presidencial da UFI formado por Michael Duck (EVP – Desenvolvimento Comercial, Informa Markets) como Presidente Incoming 2022-23 e Anbu Varathan (Associação Indiana de Fabricantes de Máquinas-Ferramenta – IMTMA Índia como presidente cessante.