A UFI, Associação Global da Indústria de Exposições, e a Feira Internacional de Plovdiv anunciaram os resultados do 25º Concurso Internacional de Cartazes de feiras.
Realizado anualmente, o concurso celebra a criatividade e a originalidade do marketing expositivo moderno, no formato clássico de pôster.
O poster “PharmaLytica”, da Informa Markets India – realizado pelo Chefe de Design, Parag Bandodkar e pelo Visualizador Sênior, Kamlesh Murudkar – saiu como o grande vencedor.
A edição de 2023 contou com duas categorias:
– Categoria 1, que teve como tema “Promoção Genérica: Cartazes de imagem geral promovendo a indústria expositiva como um todo”;
– Categoria 2, que teve como tema “Promoção da indústria expositiva sobre o tema ‘ recuperação presencial ou pós-pandemia.”
O júri avaliou as inscrições com base na interpretação do tema, conceito de design, originalidade e integridade dos parâmetros técnicos.
Eles ficaram particularmente impressionados com a execução inteligente da “PharmaLytica” para a Categoria 2, e da “Feira Internacional de Turismo 2019” para a Categoria 1.
“Mais uma vez o Concurso foi tradicionalmente realizado na Feira Internacional de Plovdiv no âmbito da Feira Técnica Internacional. A exposição dos cartazes despertou grande interesse entre os visitantes”, disse Emil Zahariev, presidente do júri do concurso.
O júri avaliou os cartazes de acordo com a originalidade dos meios de expressão, desenho conceitual, construção da cor, forma de apresentação, exaustividade e formas originais de apresentação dos parâmetros técnicos – datas, local, nome do evento, local.
“Tenho o prazer de parabenizar a equipe da Informa Markets India pelos seus esforços criativos durante os anos. Parabéns a todos os vencedores e finalistas”, celebrou Emil.
“Convido gentilmente todos os membros da UFI a participarem da 25ª edição do Concurso Internacional de Cartazes da Feira em 2024”, completou.
Para a Categoria 1, o júri selecionou “Feira Internacional de Turismo 2019”, desenhada por Kreativa Unlimited doo Belgrade para a Feira de Belgrado como vencedora.
“Bridging the gap”, desenhado pelo Gerente – Design Love Gupta para Messe Dusseldorf India Pvt Ltd. foi selecionado como vice-campeão.
Para a Categoria 2, o júri selecionou “BEC-PUMPS & VALVES”, desenhado pela TRUPP do Centro de Exposições de Bilbao (Espanha) para o segundo lugar.
“Affiche Foire de Paris 2022”, da COMEXPOSIUM PARIS (França) e desenhado por Les Petites Madeleines (Fidback), seguiu-se em terceiro lugar.
Vice-campeão – Categoria 2:
- “Dança do Leão com Elementos Têxteis”, desenhada por Dale Young da made of DNA (Shanghai) Visual Consultancy Co., Ltd para GL Events (Shanghai) Co., Ltd.
- “MADRID COMIC POP UP 2022”, por ANEKE de MAKING SCIENCE para IFEMA MADRID
O júri, em nome da Feira Internacional de Plovdiv:
- Hristina Koleva – Diretora, Feira Internacional de Plovdiv
- Emil Zahariev – Presidente do Júri do IFP, Gerente de Marketing e Cooperação Internacional, Feira Internacional de Plovdiv, Bulgária
- Gueorgui Gueorguiev-Ashata – Academia de Belas Artes
- Petar Chuchuligov – Artista de pôsteres, professor de pôsteres, Academia de Belas Artes
O júri, em nome da UFI:
- Nidhi Grelaud – Gerente de Programa, Conteúdo e Comunidades
- Noor Shalghen – Coordenador de Marketing
- Molly Thornberg – Coordenadora de mídia social e relações com a mídia
Confira os pôsteres vencedores: