Anúncio
Início UFI News UFI inicia celebração de seu centenário apresentando nova identidade visual

UFI inicia celebração de seu centenário apresentando nova identidade visual

A UFI, Associação Global da Indústria de Exposições, revelou um novo logotipo e identidade visual atualizada, marcando a transição da UFI para o seu segundo século de existência.

Por muito tempo após sua fundação em 1925 a organização não usou um logotipo. Após uma pausa durante a Segunda Guerra Mundial, o primeiro visual foi introduzido em 1947, mostrando a cabeça de Hermes, o deus grego do Comércio e mensageiro dos deuses (conhecido como Mercúrio pelos romanos), usando um capacete alado.

Esse logotipo foi usado até 2003, quando a UFI passou por um grande reposicionamento. Na época, o nome da organização foi alterado para “UFI, Associação Global da Indústria de Exposições”, refletindo que a UFI havia realmente se tornado uma organização global com presenças em Paris e Hong Kong.

Esse reposicionamento incluiu um novo logotipo, com uma versão abstrata da cabeça de Hermes. O novo logotipo agora se concentra na asa do capacete de Hermes como símbolo do legado da organização.

Anúncio

A asa é composta por quatro plumas, representando os quatro pilares do trabalho da UFI para seus membros e para a indústria global de exposições e eventos: Eventos, Pesquisa, Educação e Defesa.

Sua cor verde representa o impacto sustentável e duradouro das exposições para negócios, destinos e sociedades, além de um otimismo perene de que um bem maior é alcançado quando pessoas se encontram além de fronteiras e culturas.

O logotipo também utiliza uma fonte moderna e limpa, otimizada para uso em canais digitais e em sua presença física.

“Nossa indústria mudou muito desde o início deste século, e a UFI mudou junto. Como a organização global relevante para o nosso setor, o novo logotipo e aparência mostram o quanto a UFI cresceu e amadureceu”, disse o presidente da UFI, Geoff Dickinson.

“Temos um papel diferente, uma responsabilidade maior agora, e a nova identidade da UFI reflete isso. Combina bem com nossa organização”, completou.

Par Kai Hattendorf, CEO da UFI, com a proximidade do aniversário de 100 anos da entidade era a hora de reimaginar como a associaçao se apresenta para garantir o sucesso futuro em um ambiente cada vez mais digital.

“É um testemunho do grande trabalho realizado há quase 25 anos que a aparência anterior da UFI resistiu ao teste do tempo por um longo período e pôde se estender até esta presença muito mais digital”, completou.

A nova identidade será implementada em todas as plataformas digitais, materiais de eventos e canais de comunicação nas próximas semanas.

Os participantes do próximo Congresso Global da UFI em Colônia, Alemanha, também terão a oportunidade de ver e experimentar a nova identidade visual durante o evento, que ocorrerá de 20 a 23 de novembro de 2024 na Koelnmesse – incluindo um brinde comemorativo especial.

Para mais informações sobre as novas diretrizes de marca e logotipo da UFI, assim como para baixar os logotipos, acesse www.ufi.org/ufi-media-kit

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.