A UFI, Associação Global da Indústria de Exposições, lança a segunda edição do relatório “A Indústria de Exposições na América Latina”.
O estudo cobre 16 mercados na região: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai.
“Usando nossas metodologias e métricas globais, agora também podemos fornecer percepções desta região, bem como comparações com desenvolvimentos da indústria global”, comenta Kai Hattendorf, CEO e Diretor Executivo da UFI.
No total, 217 empresas participaram deste levantamento – colhidos em meados de 2019, antes da pandemia de COVID-19.
Algumas das principais descobertas e tendências na região incluem a proeminência das mulheres na indústria de exposições, ocupando 31% dos cargos de nível superior na região, e o número significativo de centros de convenções/exposições (61%) que tiveram um plano de reforma nos últimos dois anos.
O estudo também mostra as boas perspectivas de crescimento da indústria de exposições na América Latina antes da pandemia, com 50% dos organizadores pesquisados acreditando que havia espaço significativo para crescimento e 35% acreditando que havia “algum espaço” para crescimento.
O relatório também apresenta um calendário de exposições regionais, que fornece uma visão abrangente da oferta de feiras de negócios da região em um contexto bienal (2018-20).
Esta análise mostra que mais de 3.000 exposições acontecem regularmente na América Latina, ocupando 15.185.694 m² líquidos (espaços indoor) e atraindo 410.183 expositores e 68.540.806 visitantes.
Um total de 1.675 organizadores de exposições foram identificados no portfólio de eventos de 2018-19.
Destes, 91% são locais, 2% são subsidiárias e 2% são multinacionais estrangeiras e latinas.
Em termos de espaços de eventos, a América Latina oferece 244 centros de exposições/ convenções destinados à realização de feiras ou eventos, que somavam 2.366.794 m² brutos ao final de setembro de 2020.
O relatório tem 528 páginas e está dividido em seis seções:
- Tendências da indústria na América Latina
- Tendências de organizadores de exposições, locais, provedores de serviços e escritórios de convenções
- Perfis de mercado do país
- Calendário regional de exposições
- Lista de provedores de serviços e escritórios de convenções
- Tendências macroeconômicas na região
O relatório está disponível gratuitamente para membros da UFI na área de membros do site da associação e para membros da SISO mediante solicitação.
Os não membros podem acessar o relatório preenchendo o formulário de pedido aqui .