A demanda por serviços digitais é maior entre aqueles que organizam eventos. Esta é uma descoberta essencial da segunda edição da pesquisa “Industry Partners Benchmark” lançada pela UFI, a Associação Global da Indústria de Exposições.
Desenvolvido pelo UFI Industry Partners Working Group, a pesquisa faz referência e avalia as relações entre parceiros/fornecedores da indústria e organizadores/locais de exposições.
Ele também identifica áreas de melhoria no que diz respeito à colaboração. Cerca de 190 empresas contribuíram para o projeto, a maioria delas da Europa e da região da Ásia-Pacífico.
“Os resultados da nossa primeira pesquisa mostraram em termos tangíveis o valor que os organizadores colocam em seus fornecedores e parceiros para o sucesso de seus eventos”, aponta Ravinder Sethi, presidente do UFI Industry Partners Working Group.
“Nossa segunda pesquisa vai mais fundo e também demonstra onde está o relacionamento com fornecedores e parceiros junto os organizadores para seus eventos no período de recuperação”, completa.
A pesquisa demonstra que a demanda por serviços que podem ser considerados obrigatórios para a realização de um evento tem apresentado uma queda constante na demanda.
Os resultados mostram que a construção de estandes continua sendo a que mais conta com o atendimento, ao lado da equipe e da segurança.
A pesquisa também indica claramente que a demanda por mais inovação dos provedores de serviços continua alta, e os provedores de serviços de marketing e comunicação são considerados os mais inovadores
, vice-presidente do Grupo de Trabalho de Parceiros da Indústria da UFI e responsável pela pesquisa, disse: “Esta pesquisa oferece percepções valiosas para provedores de serviços em nossa indústria.
“Estamos felizes em observar que os provedores de serviços são considerados parte integrante do ecossistema de exposições e contribuem enormemente para o sucesso de nossa indústria”, explica Sebastian Witt, VP do UFI Industry Partners Working Group
“No entanto, observamos que a qualidade do serviço não é consistente e as demandas dos prestadores de serviço estão mudando. Os provedores de serviços podem e devem investir mais em inovação”, completa.
Apesar do feedback geral positivo, a pesquisa destaca que aumentar o compartilhamento de informações entre prestadores de serviços e parceiros da indústria pode ser benéfico, embora essa tendência tenha diminuído em importância no último ano.
“A colaboração entre organizadores de exposições, operadores de locais e parceiros da indústria é mais importante do que nunca para sustentar feiras de sucesso, já que a indústria de exposições e a economia global estão sendo seriamente afetadas pela COVID-19” afirma a presidente da UFI, Monica Lee-Müller.
Esta segunda edição da pesquisa foi realizada no início de 2021. O Industry Partners Benchmark Survey pode ser baixado do site da UFI em www.ufi.org/research .