O espaço de exposição disponível é um fator chave no desenvolvimento da indústria de exposições em todo o mundo.
Para fornecer à indústria de eventos números atualizados sobre as capacidades dos locais de exposição, a UFI, Associação Global da Indústria de Exposições, publicou o seu relatório completo “Mapa Mundial de Locais de Exposições”.
O relatório lista os maiores locais para todos os 21 mercados, no qual a capacidade total excede 300.000 metros quadrados (m²) de espaço bruto de exposição interno.
Esta edição foi, pela primeira vez, preparada pela jwc GmbH, em estreita cooperação com a UFI. Este Mapa Mundial atualizado apresenta o conjunto de dados quantitativos mais holístico e completo da indústria.
“É notável ver que os investimentos globais em atualizações e expansões do espaço dos locais de exposição continuaram durante a pandemia, um verdadeiro testemunho do poder e da resiliência do principal modelo de negócios da nossa indústria”, afirma Kai Hattendorf, CEO e Diretor Geral da UFI.
“Os investimentos em espaços para eventos são uma vitória para todos: para as indústrias atendidas pelas exposições e para os destinos onde elas acontecem. Nossa parceria com o jwc para este projeto facilitará edições regulares deste importante relatório”, completa.
Este censo global abrange todos os locais de exposição com um mínimo de 5.000 m² de espaço interno bruto para exposições, fornecendo informações fascinantes.
Regionalmente, a Europa ainda acolhe a maior parte da capacidade total de locais do mundo, com 37,2%. Com 36,6%, a Ásia-Pacífico quase alcançou o mesmo nível, com novas capacidades espaciais sendo adicionadas em toda a região à medida que a indústria de eventos cresce com estes mercados. Com 17,9%, a América do Norte ocupa o 3º lugar.
A nível de país/mercado, a China é agora o lar de 29,3% da capacidade mundial de eventos. Os EUA detêm atualmente 14,9% da capacidade global de espaços de eventos, enquanto a terceira colocada Alemanha detém 7,5%.
Juntamente com a Itália e a França, estes cinco mercados representam 62% do espaço total mundial para exposições interiores.
Em termos de tamanho, o número de “mega venues” continua a crescer. São locais com mais de 100.000 m² de espaço expositivo.
O Mapa Mundial agora rastreia 81 desses locais em todo o mundo, representando 6% do mercado total. 40 destes mega locais estão disponíveis em toda a Europa e 35 existem na Ásia-Pacífico.
Mais de um terço (35%) de todos os locais pertencem ao segmento de tamanho médio, oferecendo entre 20.000 e 100.000 m², enquanto 59% dos locais em todo o mundo têm capacidade interna entre 5.000 e 20.000 m².
O tamanho médio dos locais na região Ásia-Pacífico excede o de qualquer outra região, resultado dos muitos projetos de infraestrutura na região, especialmente na China.
O Mapa de 2023 abrange os seguintes mercados:
– Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, México, Polônia, Rússia, Coreia do Sul, Espanha, Suíça, Holanda, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e EUA.
O relatório completo está disponível gratuitamente no site da UFI em: www.ufi.org/research . Também está disponível em www.jwc.eu.com.
“Estamos muito satisfeitos por ter a oportunidade de colaborar com a UFI na última edição do Mapa. Ao fundir as bases de dados da UFI e da jwc, podemos garantir a máxima qualidade dos dados para todas as partes interessadas da nossa indústria”, diz Jochen Witt, Presidente e CEO da jwc GmbH.
“Nossa parceria com a UFI envolverá melhorias contínuas no banco de dados, garantindo que ele continue sendo a fonte quantitativa mais abrangente e confiável de dados de venues em nosso setor”, completa.
A UFI agradeceu às seguintes organizações pelo apoio na coleta de dados para esta ou edições anteriores desta pesquisa:
0 AAXO (África do Sul), ABEOC Brasil (Brasil), AEFI (Itália), AEV (Reino Unido), AFE (Espanha), AFEP (Peru), AFIDA (Colômbia), AIFEC (Colômbia), AMEREF (México), AMPROFEC (México);
– APPCE (Panamá), AOCA (Argentina), AUDOCA (Uruguai), AUMA (Alemanha), BDO (Portugal), BEIA (Nova Zelândia), BSG (Relatório UFI/BSG Ásia-Pacífico);
– Bureau de Convenciones de Guatemala (Guatemala), CAEM (Canadá), CENTREX (Europa Central), CLC VECTA (Holanda), EXPO EVENT (Suíça), FAIRLINK (Escandinávia);
– FEBELUX (Bélgica/Luxemburgo), Malta Tourism Authority (Malta), MediaAudit (Finlândia), PCEI (Polónia), Qatar Tourism (Qatar), RUEF (Federação Russa);
– Sérvia Convention Bureau (Sérvia), Eslovénia Convention Bureau (Eslovênia), TFYD (Turquia), TSNN (EUA), UBRAFE (Brasil), UNIMEV (França) e Visit Norway (Noruega).