A UFI, a Associação Global da Indústria de Exposições, publicou hoje documento que reporta a estrutura global voltada para a reabertura segura e controlada de exposições e eventos comerciais B2B em todo o mundo. O documento pretende padronizar as informações para o diálogo com os formuladores de políticas e autoridades em todo o mundo.
O material foi montado por uma força-tarefa especializada de parceiros e líderes do setor, cujas recomendações operacionais refletem condições regulatórias emergentes em todo o mundo. Ele fornece uma narrativa de normas sobre o porquê as exposições devem ser priorizadas para a reabertura.
Todos os aspectos do design e entrega da exposição são acomodados neste documento, desde o ambiente do evento até uma reconsideração geral da jornada do cliente. Ele se propõe a fornecer as informações necessárias para exibir com confiança a todos os envolvidos no setor.
“A capacidade das associações de liderar e ajudar a promover a discussão e o debate em setores inteiros nos torna centrais para uma crise como a do Covid-19″, diz Mary Larkin, presidente da UFI.
O material pretende ser um documento de trabalho sujeito a contribuições contínuas que serão usadas para fornecer exemplos concretos.
“A UFI se orgulha de uma rede de membros e parceiros que está na vanguarda do desenvolvimento da indústria de exposições e, consequentemente, temos algumas das principais autoridades do mundo trabalhando conosco nessa estrutura. Esperamos que o setor se reúna em apoio a essa iniciativa e ajude a tornar a estrutura sinônimo de recuperação do setor”, completa Larkin.
São no total 30 itens que garantirão que as exposições possam ser executadas em um ambiente seguro e abrange áreas como segurança pessoal e pessoal, distanciamento físico, aumento das normas de saúde e segurança, implementação de controle de multidões e normas de incentivo e fiscalização – tudo antes, durante e depois do evento, respectivamente.
A UFI continuará o intercâmbio com organizadores, centros de convenções, prestadores de serviços e associações do setor para adicionar mais contribuições e expandir a estrutura com exemplos concretos de boas práticas de todo o mundo. O diálogo contínuo com o setor como um todo aumentará a eficácia da estrutura e a probabilidade de as partes interessadas aderirem às recomendações de saúde e segurança declaradas.
“As feiras são distintas de outros grandes eventos. O gerenciamento de multidões, o fluxo de visitantes e a aderência aos protocolos operacionais podem ser geridos com rigor. Uma estrutura sólida fornece um argumento convincente para o recomeço e a continuação desse setor vital. Ao comprometer-se a garantir a saúde e a segurança de todos os participantes das feiras, elas podem retomar seu lugar de direito como uma via rápida comprovada para o comércio e a recuperação do mercado”, aponta o diretor-gerente e CEO da UFI, Kai Hattendorf.
As seguintes organizações fizeram parte da força-tarefa para preparar este documento:
Promotores de feiras
Clarion Events, Informa Markets, Reed Exhibitions, Tarsus Group
Organizadores e espaços de eventos
Corferias, Dubai World Trade Centre, Fira de Barcelona, GL events, Koelnmesse, La Rural, Grupa MTP, RAI Amsterdam
Centros de Convenções
Hong Kong Convention and Exhibition Centre, Johannesburg Expo Centre, MGM Resorts International, Shanghai New International Exhibition Centre, Shenzhen World Exhibition & Convention Centre, The NEC
Associações
AEO – Association of Event Organisers, AEV – Association of Event Venues, AFIDA – Asociacion Internacional de Ferias America, AUMA – Association of the German Trade Fair Industry, EEIA – European Exhibition Industry Alliance, ESSA – Event Supplier and Services Association, IELA – International Exhibition Logistics Association, IFES – International Federation of Exhibition & Event Services, SISO – Society of Independent Show Organisers and TCEB – Thailand Convention and Exhibition Bureau
Prestadores de serviços
Freeman, GES e GL events
Para mais informações sobre a estrutura, visite www.ufi.org/coronavirus . Para baixar o documento (em inglês) clique aqui.