Anúncio
Início Geral Um ambiente de bons negócios

Um ambiente de bons negócios

Esta semana está acontecendo a Textil House Fair, conversamos com Marcelo Vital Brazil Diretor Executivo da Grafite Feiras e Promoções para saber quais as novidades que estarão nas prateleiras das lojas no segundo semestre.

Esta entrevista foi usada como base para a formulação da matéria “ Um Ambiente de bons negócios”, edição 18 da Revista Radar Magazine

– Poderia falar mais sobre o evento?

R: O core business da Grafite Feiras e Promoções é promover e organizar feiras de negócios, atuando em segmentos bem definidos, como artigos têxteis para casa, produtos para casa, decoração, iluminação, utilidades domésticas, artigos de natal, festas sazonais, produtos, máquinas e equipamentos para diversão e entretenimento, pela qualidade oferecida e cuidados que tem com seus expositores e visitantes, tornou-se líder e referência destes mercados. Uma feira profissional e especializada é a melhor ação na relação custo-benefício, isto porque, no curto prazo de duração de uma feira, o expositor tem a oportunidade de contatar clientes de todo o país e do exterior, fechando negócios do seu setor específico de atuação. A Têxtil House Fair é considerada a melhor opção de mídia para os setores de artigos têxteis para casa, proporcionando a integração “face-to-face” entre os fabricantes, distribuidores, importadores, compradores profissionais, concorrentes, fornecedores, representantes e formadores de opinião.

Anúncio

 

– Qual a importância da Têxtil House Fair para o setor?

R: A Têxtil House Fair por ser mídia única, possibilita a interação entre o expositor e toda cadeia produtiva do setor em um mesmo local, o Pavilhão. Por isso consideramos ser a melhor mídia do mercado. Ser expositor da Têxtil House Fair significa: potencializar negócios, posicionar sua marca, lançar tendências e novidades, ter possibilidades reais de contatos, prospectar clientes, fidelizar relacionamentos, pulverizar as vendas, analisar a concorrência e obter retorno rápido e real sobre o seu investimento.

 

– Qual é o foco?

R: A Têxtil House Fair é uma feira profissional, dirigida para o setor de artigos têxteis para casa – cama, mesa, banho, colchões, travesseiros, cobertores, edredons, colchas, cortinas, acessórios para cortinas, tapetes, carpetes, tecidos para revestimento e decoração, etc.

 

– Quais as novidades?

R: Em 2014, estaremos repetindo o sucesso do ano anterior, quando definimos que seriam realizadas duas edições por ano, em fevereiro a Outono/Inverno e em agosto a Primavera/Verão. As grandes indústrias do setor já confirmaram presença e micro e pequenas empresas têm a oportunidade de acesso ao mercado. Estamos formatando ações de efetivo resultado positivo para trazer um número recorde de visitantes que são os compradores de lojas de: cama, mesa e banho, decoração, lojas de departamento, móveis, presentes, tapetes, carpetes, tecidos, utilidades domésticas, cooperativas do setor, home centers, hospitais, hotéis, grandes magazines, supermercados e hipermercados, trading companies, decoradores, arquitetos e designers.

 

– Como serão estas edições, com foco nas temporadas outono-inverno e primavera-verão?

R: Teremos os salões especializados para cada segmento do setor têxtil e seus complementos, cama, mesa, banho, colchões, travesseiros, cobertores, edredons, colchas, cortinas, acessórios para cortinas, tapetes, carpetes, tecidos para revestimento e decoração, aromatizantes. Nossa visão é de que a Têxtil House Fair é mais do que somente uma feira de negócios, é um conceito de ambiente oportuno para a geração de bons negócios.

 

– Como o setor é visto internacionalmente?

R: Internacionalmente o Brasil é visto como mercado de grandes oportunidades de negócios, com uma população perto de 200 milhões, com consumo interno em ascendência, com muita coisa a ser feita e por isso grande gerador de resultados. O setor têxtil, considerado um dos mais importantes de uma economia, pois em volume só perde para o setor de alimentos, por isso atrai concorrentes internacionais que buscam estes consumidores. O empresário brasileiro, considerado um dos mais estratégicos do mundo, conseguiu com eficiência de produção, ajustes e modernização de seu parque industrial, trazer equilíbrio a esta relação.

 

– Deixe mais algum comentário.

R: A Grafite Feiras e Promoções, idealizadora, organizadora e promotora da Têxtil House Fair, em duas edições, promovendo a oportunidade de negócios em dobro, pois oferece oito dias de negócios intensos para o setor têxtil, investe nesta área porque acredita neste mercado, confia no empresariado – indústria, comércio e serviços. Para tanto mobilizamos para a realização da Têxtil House Fair, todos os nossos departamentos, Comercial, Marketing, Mercado, Administrativo, Financeiro, TI e RH. Envolvemos milhares de fornecedores diretos e indiretos. Desenvolvemos um cronograma detalhado de trabalho, com uma equipe de atendimento bem treinada e focada em dar suporte ao cliente por meio de uma agenda ativa durante o ano, para que ele, o cliente, tenha retorno para seu investimento. Solidez, experiência, planejamento e organização são os principais atributos da nossa empresa, com especial dedicação para a Têxtil House Fair.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.