Um ano após sua junção com a UBM, Informa Markets comemora resultados no Brasil

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A Informa Markets, maior organizadora de eventos do mundo, comemora um ano de combinação com a UBM com ótimos resultados em negócios. As duas empresas, que se uniram globalmente no ano passado em um negócio de 4 bilhões de libras esterlinas, formaram uma marca única, responsável por mais de 550 eventos B2B e marcas, em todo o mundo, assim como soluções digitais em conteúdo e dados.

No Brasil, esse primeiro ano possibilitou que a empresa reforçasse seu papel de relevância na indústria brasileira, uma vez que atua diretamente em cinco, dos seis maiores setores da economia nacional. 

“Os segmentos de Energia e Recursos Naturais, Alimentos e Bebidas, Manufatura, Transporte e Saúde correspondem a 90% do PIB nacional. São indústrias altamente representativas na economia brasileira e que contam diretamente com a nossa colaboração em termos de geração de negócios, networking, inteligência de mercado e soluções digitais.

Desde a combinação com a UBM e o novo posicionamento como Informa Markets assumimos o desafio de nos tornarmos market makers e os resultados desse primeiro ano mostram que estamos no caminho certo”, comenta Marco Basso, presidente da Informa Markets.

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Dentre os destaques do período estão as visitações dos eventos, que cresceram acima das projeções. De janeiro a setembro mais de 670 mil pessoas visitaram as feiras da Informa Markets, índice superior ao registrado pela empresa durante todo o ano de 2018.

O resultado é fruto da integração dos canais de comunicação dos produtos e das ações de potencialização de negócios em modelo “cross feira”, que promovem a interação entre eventos que atuam em um mesmo segmento como Fispal Tecnologia e a FiSA, por exemplo.

A combinação e a força global da Informa Markets também tornaram possível estabelecer ações de vendas e promoções com o portfólio internacional, oferecendo aos produtos nacionais muito mais relevância internacionalmente.

Saúde: mercado estratégico e em expansão

Dentre os mercados em evidência que mais tem se destacado desde a combinação está a área da Saúde. Com quatro eventos anuais sobre o tema – Saúde Business Fórum, Hospitalar, ICAD e HIS (Healthcare Innovation Show) – a Informa Markets se estabeleceu como referência no segmento, criando, inclusive, um núcleo próprio para essas feiras após a combinação.

De acordo com o presidente da Informa Markets, Marco Basso, o setor de saúde é estratégico por representar e movimentar cerca de 10% do PIB nacional. “O mercado de saúde no Brasil é um dos maiores da América Latina, com mais de 6,5 mil hospitais e 18 mil laboratórios de diagnóstico.

De acordo com a última pesquisa do IBGE divulgada sobre o setor, as despesas com o consumo final de bens e serviços de saúde no Brasil atingiram R$ 546 bilhões em 2015. Isso demonstra todo o potencial dessa área, que expandiu muito nos últimos anos e traz inúmeras oportunidades para o setor de eventos”.

Globalmente a Informa Markets vem somando conquistas em praticamente todos os mercados atendidos, mas em especial em setores como Saúde e Nutrição, Cuidados Pessoais & Farmacêutico.

Todo esse know-how global adquirido com a organização de grandes eventos do setor como a Arab Health e Fime servem como base para o desenvolvimento de novas soluções e inovações para o portfólio de saúde.

Conteúdo qualificado e em evidência

Marca registrada nos eventos da Informa Markets, o conteúdo também se destacou neste primeiro ano de combinação. A aquisição trouxe ao grupo uma força ainda maior em abrangência digital, além da expertise de produtos como o Canal Energia e o Saúde Business.

Os produtos são referência no mercado, consagrados em seus segmentos, e que somam um público ainda maior na audiência online dos canais da Informa.

A empresa, que atingiu cerca de 10 milhões de pessoas pela internet em 2018, tem como meta expandir em média 25% o volume de público digital neste ano, reforçando sua estratégia de transformar suas marcas em vozes dos setores em que atua, levar conhecimento e qualificação aos seus públicos e conectar pessoas 365 dias por ano.

Mudanças de dentro para fora

Internamente, várias mudanças marcaram esse primeiro ano de combinação, desde a mudança para o novo escritório, localizado no icônico edifício Birmann 21, antiga sede da editora Abril em São Paulo, até a unificação de sistemas de trabalho e processos internos.

Essas e outras ações com objetivo de integrar as equipes e engajar os colaboradores, deram forma a nova cultura organizacional da Informa Markets, mais focada na humanização e na inovação.