A Universidade de São Paulo (USP) prorrogou o prazo para a definição da concessão de seu Centro de Convenções à iniciativa privada – prevista para 12 de janeiro.
Agora a entrega dos envelopes contendo os “documentos de habilitação” e a “proposta comercial e metodologia de execução” será até o dia 02/03/2021 às 09:30 horas
A abertura dos envelopes acontecerá na mesma data, às 10h, na reitoria da Universidade de São Paulo.
Concessão
O contrato de concessão da área – localizada dentro da Cidade Universitária – incluirá a conclusão da obra em 12 meses, por parte de empresa vencedora da concorrência.
Ele prevê ainda o uso do espaço para serviços diversos de organização de congressos, eventos (esportivos ou culturais), exposições, ambientes para serviços combinados de escritório e apoio administrativo (coworking).
O Centro de Convenções da USP é composto de três auditórios, com 1.450, 620 e 218 assentos, e sala de projeções, com 157 lugares.
Possui, ainda, estrutura para dois cafés ou restaurantes, área para cozinhas especializadas, três pavimentos de estacionamento com 700 vagas, além de área de serviços e administração.
A obra está 70% concluída, faltando, dentre outros itens, a adequação das áreas do entorno e do estacionamento externo e acabamentos como forro, acústica e cenotecnia.