Vários estados federais alemães avançam permitindo feiras de negócios novamente

Anúncio

O bloqueio permanente da indústria de feiras alemã tem consequências massivas para toda a economia.

No entanto, nos últimos dias, alguns estados federais como Baden-Württemberg, Baviera, Hamburgo, Baixa Saxônia e Renânia do Norte-Vestfália abriram perspectivas para um novo início de exposições, que dependem de certas taxas de incidência.

“Estes são os primeiros passos importantes para sair do bloqueio. Os organizadores da exposição, expositores e seus prestadores de serviços esperam agora um sinal claro de todos os estados federais para permitir as exposições novamente”, aponta o Diretor Administrativo da AUMA, Jörn Holtmeier.

De acordo com cálculos da Associação da Indústria Alemã de Feiras (AUMA) com base em um estudo da Ifo, os cancelamentos de exposições devido às medidas da COVID-19 levaram a uma economia global perda de 40 bilhões de euros.

Anúncio

Com exceção de setembro e outubro de 2020, nenhuma feira foi permitida desde março de 2020 e o segundo trimestre de 2021 provavelmente será cancelado quase completamente.

De acordo Holtmeier, a continuação da paralisação colocará em perigo a existência de organizadores, empresas de construção de stands e muitos outros parceiros na indústria de feiras como hoteleira, gastronomia, ferrovias, tráfego aéreo e táxis.