A feira da floricultura nacional, realizada nos dias 13 e 14 de março pela Cooperativa Veiling Holambra, mostrou novamente sua força como evento de negócios do setor de flores e plantas ornamentais.
O evento reuniu mais de 160 produtores e movimentou cerca de R$ 100 milhões em transações, segundo estimativas de Jorge Possato, CEO da Cooperativa.
A feira recebeu 2.306 visitantes e atraiu médios e grandes distribuidores de todo o país, que puderam conhecer as principais tendências para o mercado em 2025.
O Veiling Market proporcionou um espaço exclusivo para negociações diretas entre produtores e distribuidores.
De acordo com a organização, isso evitou a dinâmica do leilão da cooperativa, onde as vendas acontecem em ritmo acelerado, com uma transação a cada 1,5 segundo.
Com essa possibilidade de aquisições antecipadas, os distribuidores garantiram melhores condições de preço e disponibilidade de produtos, que serão entregues conforme a necessidade do mercado.
Os compradores incluem centrais de abastecimento (Ceasas e Ceagesp), supermercados, garden centers, floriculturas, redes de autosserviço e decoradores, que aproveitaram a oportunidade para assegurar estoques para os próximos meses.
O sucesso da 29ª edição reforça a importância do Veiling Market como um termômetro do setor, impulsionando o desenvolvimento do mercado e garantindo previsibilidade para produtores e distribuidores.
Para a próxima edição, em setembro de 2025, o evento deve seguir apostando em inovação e na intermediação da negociação entre produtores e distribuidores do segmento de flores e plantas ornamentais.
Crédito da imagem: Cooperativa Veiling Holambra