Venda de veículos usados será uma das novidades do Salão do Automóvel de Lyon

Anúncio ABIMAD39

Em 2019, 62.000 visitantes foram ao centro de exposições Eurexpo para o Salão do Automóvel de Lyon. Dois anos e meio depois, o evento pode finalmente acontecer novamente, entre 7 a 11 de abril de 2022.

A primeira novidade será diretamente visível, com 25 carros de emissão zero, movidos a eletricidade ou hidrogênio, exibidos na entrada do espaço, o Place des Lumières.

“Estamos dando um passo com zero emissões, ou seja, apenas veículos elétricos ou movidos a hidrogênio. Estamos realmente acompanhando a evolução dos mercados”, diz Anne-Marie Baezner, diretora do Lyon Motor Show.

Outra grande novidade é a abertura da feira para o mundo dos veículos usados, com um novo espaço dedicado a eles, com 10.000 metros quadrados. Durante os cinco dias de feira, o estoque de veículos à venda será reabastecido.

Anúncio

100% das marcas do mercado, 45 no total, estarão representadas, tendo entre eles a estreia de dois novos fabricantes asiáticos, MG (chinês) e Aiways (japonês).

O carro do ano de 2022 na França, o Kia EV6, estará presente na feira, assim como a novidade da Toyota, o crossover urbano Aygo X.

“Haverá duas ótimas prévias, que ainda não podemos revelar. O que podemos dizer é que a Ferrari está preparando algo muito bom para nós”, adianta Anne-Marie Baezner. Além da marca italiana, Maseratti, Lamborghini, e outras marcas dos sonhos estarão presentes.

Um dos estandes mais aguardados deve ser o da Alpine, equipe francesa de automobilismo pertencente à Renault. “Haverá todos os Alpines de competição: uma Fórmula 1, uma F3, rally, 24h de Le Mans, GT4. Serão nove carros de competição Alpine no total.

O automobilismo estará amplamente representado em uma área de 5.000 m2, com a presença do Grand Prix de France. As exposições serão dedicadas ao lendário Renault R5, ao famoso Porsche 911 e ao 40º aniversário da Fundação da Berliet.

Serão oferecidas ainda diversas atrações aos visitantes, como e-sport, o desafio do pit stop (que consiste em trocar os pneus de um carro de F1 o mais rápido possível), entre outras.]

Um espaço também será dedicado à mobilidade com a presença de marcas de bicicletas, scooters e até mesmo o compartilhamento de carros.

“A feira de Lyon tornou-se inevitável”, assegura Anne-Marie Baezner, impaciente para receber expositores e público na Eurexpo de 7 a 11 de abril.