Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos Venda de veículos usados será uma das novidades do Salão do Automóvel...

Venda de veículos usados será uma das novidades do Salão do Automóvel de Lyon

Anúncio

Em 2019, 62.000 visitantes foram ao centro de exposições Eurexpo para o Salão do Automóvel de Lyon. Dois anos e meio depois, o evento pode finalmente acontecer novamente, entre 7 a 11 de abril de 2022.

A primeira novidade será diretamente visível, com 25 carros de emissão zero, movidos a eletricidade ou hidrogênio, exibidos na entrada do espaço, o Place des Lumières.

“Estamos dando um passo com zero emissões, ou seja, apenas veículos elétricos ou movidos a hidrogênio. Estamos realmente acompanhando a evolução dos mercados”, diz Anne-Marie Baezner, diretora do Lyon Motor Show.

Outra grande novidade é a abertura da feira para o mundo dos veículos usados, com um novo espaço dedicado a eles, com 10.000 metros quadrados. Durante os cinco dias de feira, o estoque de veículos à venda será reabastecido.

Anúncio

100% das marcas do mercado, 45 no total, estarão representadas, tendo entre eles a estreia de dois novos fabricantes asiáticos, MG (chinês) e Aiways (japonês).

O carro do ano de 2022 na França, o Kia EV6, estará presente na feira, assim como a novidade da Toyota, o crossover urbano Aygo X.

“Haverá duas ótimas prévias, que ainda não podemos revelar. O que podemos dizer é que a Ferrari está preparando algo muito bom para nós”, adianta Anne-Marie Baezner. Além da marca italiana, Maseratti, Lamborghini, e outras marcas dos sonhos estarão presentes.

Um dos estandes mais aguardados deve ser o da Alpine, equipe francesa de automobilismo pertencente à Renault. “Haverá todos os Alpines de competição: uma Fórmula 1, uma F3, rally, 24h de Le Mans, GT4. Serão nove carros de competição Alpine no total.

O automobilismo estará amplamente representado em uma área de 5.000 m2, com a presença do Grand Prix de France. As exposições serão dedicadas ao lendário Renault R5, ao famoso Porsche 911 e ao 40º aniversário da Fundação da Berliet.

Serão oferecidas ainda diversas atrações aos visitantes, como e-sport, o desafio do pit stop (que consiste em trocar os pneus de um carro de F1 o mais rápido possível), entre outras.]

Um espaço também será dedicado à mobilidade com a presença de marcas de bicicletas, scooters e até mesmo o compartilhamento de carros.

“A feira de Lyon tornou-se inevitável”, assegura Anne-Marie Baezner, impaciente para receber expositores e público na Eurexpo de 7 a 11 de abril.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile