Em 26 de maio se encerrou a primeira fase do aumento de capital da Veronafiere Spa subscrito pelos acionistas a 95%, com 28,6 milhões de euros de um total de 30.
Agora há tempo até 30 de junho para manifestações de interesse pelo não optado e alguns acionistas já se manifestaram.
“Expresso a satisfação pessoal e de todo o conselho de administração pelo resultado desta primeira fase do aumento de capital, que vê os acionistas confirmarem a vontade unânime expressa na recente reunião”, disse Maurizio Danese, presidente da Veronafiere.
Para o executivo este é mais um passo concreto para a saída de um período extremamente complexo para o sistema mundial de feiras.
“Graças aos novos recursos recebidos, será possível reativar um plano de investimentos em linhas de consolidação e desenvolvimento”, completa.
Entre os pontos fixos de desenvolvimento estão a presença das principais feiras internacionais no próprio centro de exposições da Veronafiere, a facilidade de transferência de ações para os acionistas, a identificação de parceiros para fortalecer a empresa no cenário nacional e internacional, através de alianças, agregações e colaborações.
“Apresentamo-nos ao mercado com uma estrutura acionária compacta determinada a tomar as medidas necessárias para que a empresa dê cada vez mais sua contribuição para o território e, ao mesmo tempo, garanta rentabilidade aos acionistas”, concluiu.
A atual estrutura corporativa do Veronafiere Spa é composta da seguinte forma: Município de Verona (39,483%), Fundação Cassa di Risparmio di Verona, Vicenza, Belluno e Ancona (24,078%), Câmara de Comércio de Verona (12,985%), Cattolica Assicurazioni (7,075%), Banco BPM Spa (7,009%), Agenzia Veneta para Inovação no Setor Primário (5,379%), Província de Verona (1,401%), Intesa Sanpaolo Spa (1,354%), Banca Veronese di Credito Cooperativo di Concamarise ( 0,883%), Immobiliare Magazzini Srl (0,188%) e a região do Veneto (0,161%).