Veronafiere mantém confirmada a feira Vinitaly 2022

Anúncio

Apesar dos ventos contrários da COVID-19, a Veronafiere continua decidida a realizar a Vinitaly deste ano em abril, o mês tradicional do evento de comércio de vinhos italianos do ano.

 “Achamos que é uma declaração importante para o mercado global de vinhos que mantemos firmes nas datas Vinitaly”, diz Giovanni Mantovani, CEO da Veronafiere.

“Diante da pandemia, nossas empresas de vinho perseveraram e, coletivamente, fizeram de 2021 um ano historicamente bem-sucedido para as exportações de vinhos italianos. Queremos apoiar e celebrar essas grandes empresas em seus esforços”, completa.

Para garantir a máxima segurança dos expositores, visitantes e funcionários, a Veronafiere implementou um protocolo de segurança Covid.

Anúncio

Haverá dispositivos de varredura de temperatura em todos os pontos de entrada e 400 câmeras que serão capazes de detectar grandes aglomerações em potencial.

Além disso será realizado um processo de limpeza constante e abrangente de todas as áreas e superfícies.

A edição de 2019 da Vintaly, a última antes da pandemia, bateu recordes com mais de 33.000 compradores e 4.692 expositores de 20 regiões da Itália e 41 países.

Foram mais de 125.000 visitantes no total, incluindo os eventos realizados na cidade de Verona, e 5.953 compradores somente dos EUA.

Não apenas a Vinitaly continuará como planejado, a Vinitaly International Academy continua a educar os profissionais do vinho em todo o mundo com o programa de enorme sucesso da Vinitaly International Academy (VIA).

“O sucesso das vendas de vinhos italianos em todo o mundo se baseia na educação”, diz Stevie Kim, fundador da VIA e diretor administrativo da Vinitaly International.

“Estamos construindo um grupo incrível de educadores e defensores do vinho italiano que apoiará o sucesso contínuo que as empresas de vinho italianas estão desfrutando globalmente”, finaliza.