Zoo 02/03/2022

Anúncio

POR TONICO SENRA

  • A incerteza (agora confirmada) no fornecimento de trigo por parte da Rússia e Ucrânia fez os preços do cereal subirem quase 7% no mercado internacional. “A tendência é de preços firmes no curto prazo. A alta dependerá da evolução do conflito” diz Roberto Sandoli, gerente sênior de Risco de Grãos e Algodão da consultoria Hedge Point.
  • O Ministério da Saúde registrou em 2021 um aumento preocupante de 11% nos atendimentos para transtornos mentais e comportamentais devido ao uso de drogas e álcool, 75% dos casos envolvem pacientes de 25 e 29 anos.
  • O vice–presidente Hamilton Mourão entrando em sua pré-campanha eleitoral. Ele se prepara para atravessar a rua e tentar garantir uma vaga no prédio do Senado, mesmo ainda não tendo definido para qual partido irá.
  • A fabricante de aviões Embraer junto ao seu conselho de administração aprovou uma pausa de três anos no programa de desenvolvimento do jato E175-E2. A reprogramação das atividades está associada  as contínuas discussões entre as principais companhias aéreas norte-americanas e seus respectivos sindicatos de pilotos a respeito do limite de peso máximo de decolagem das aeronaves com até 76 assentos, bem como às condições de mercado global da aviação comercial e ao contínuo interesse pelo atual jato E175 no mercado americano.
  • A “Collet Blindagens” foi uma das patrocinadoras do concorrido Torneio de Golfe realizado no Clube Fortune, em Guarujá.
  • Os assaltantes de moto estão barbarizando a vida das pessoas, chegando ao extremo de atirar na frente dos filhos na porta de escolas. Ao que tudo indica, essa modalidade de crime tem compensado. Afinal, só se multiplica! A sociedade está   chocada, espera no mínimo uma ação pronta e eficiente da polícia e um rigor de verdade do desmoralizado Judiciário, cuja lentidão não é compatível com novas modalidades de crimes.
  • O lento procurador-geral da República, Augusto  “devagar” Aras, ou seria advogado-geral da Presidência da República, não viu crime algum do presidente no vazamento de inquérito sigiloso da Polícia Federal sobre um ataque de hacker nos sistemas do Tribunal Superior Eleitoral, não viu crimes ou omissões ao longo da pandemia que matou centenas de brasileiros, mas atacou a CPI da Covid e os críticos acertados da sua carente e deficitária gestão. Já não se fazem mais gestores com capacidade e independência própria…
  • Daniel Deleu Filho convida para um bruch nas dependências da fábrica da  “CARBON Blindados” neste final de semana.
  • Quando chove torrencialmente, inundações ou o transbordamentos   de rios  são inevitáveis. Há anos é sabido do problema de moradias irregulares em Petrópolis, mais de 20%. As pessoas constroem suas casas nos morros ou encostas porque a grande maioria não tem condições de alugar ou mesmo  comprar um imóvel decente. E o poder público sempre nulo nesta e outras questões, fecha os olhos para a política pública de habitação. E a culpa fica sempre da chuva!
  • Denúncia escabrosa e vergonhosa: faltam pás e botas de borracha para ofertar aos voluntários e colaboradores solidários da tragédia de Petrópolis. Verbas e mais verbas, durante anos a fio foram remetidas para a cidade para prevenir de tragédias como a atual, mas além de poucas providências terem sido tomadas, nem equipamentos necessários para salvar vidas foram adquiridos para emergências como a que a cidade enfrenta agora. Falta  vergonha e sobra ausência de humanidade.
  • A França está expondo pela primeira vez o manuscrito de “O Pequeno Príncipe”, em uma mostra dedicada ao seu criador, Antoine Sain-Exupèry, no Museu De Artes Decorativas de Paris. A história escrita em 1942 nos Estados Unidos, em Nova York e em Asharoken, uma cidade costeira de Long Island. Quando em abril de 1943, Antoine deixou os EUA para combater as tropas nazistas, deu o manuscrito para a sua companheira, a jornalista Sylvia Hamilton, que o vendeu à Morgan Library & Museum de Nova York, 25 anos depois.