VidCon confirma sua chegada a São Paulo de 27 e 29 de maio de 2022

Anúncio

Sucesso nos Estados Unidos, Austrália, Inglaterra e Cingapura, a convenção VidCon, sobre redes sociais e criação de conteúdo, se prepara para estrear em São Paulo em 2022.

O evento chega a capital paulista através de uma união entre ViacomCBS e a Dream Factory, que não puderam realizar a estreia da VidCon em 2021 em razão da pandemia.

A primeira edição da VidCon São Paulo está marcada para acontecer entre 27 e 29 de maio de 2022.

O festival será apresentado por Americanas e Submarino, mas também tem patrocínio do Instagram e apoio da SKY e da Hotmart.

Anúncio

A intenção das empresas ao trazer a marca para o Brasil foi o potencial criativo e inovador do país e seu alto consumo de redes sociais e criadores de conteúdo.

Na programação, estarão inclusos painéis, palestras, workshops, meet & greets, oportunidades de networking, apresentações de tendências e shows exclusivos.

As marcas da ViacomCBS (MTV, Nickelodeon, Comedy Central, Paramount Network, Porta dos Fundos, Paramount+ e PlutoTV) também estarão presentes na programação e atrações, como fonte de conteúdo e talentos para o evento, mas também com ativações.

Para participar do evento, o público deve adquirir ingressos, mas a empresa pensa em usar transmissões online como complemento.

Em 2021 a VidCon tinha como expectativa reunir 20 mil pessoas em três dias de evento — um para a indústria e dois para o público geral.

A VidCon foi fundada pelos criadores veteranos do YouTube John e Hank Green (Vlogbrothers) e foi adquirida pela ViacomCBS em 2018.

Em 2019 o evento recebeu 75.000 participantes e mais de 120 marcas na edição dos Estados Unidos.