Uma das principais feiras de vinhos da América Latina, a Wine South America ganha cada vez mais espaço quando o assunto é a geração de negócios nacionais e internacionais.
Entre as novidades desta edição – que acontece de 6 a 8 de maio em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha – está a presença de mais de 25 vinícolas de Portugal.
O país que desembarca pela primeira vez na feira e promete trazer diversidade de terroirs com rótulos das regiões de Douro, Alentejo, Vinho Verde, Dão, Bairrada e Lisboa.
Segundo a ViniPortugal, entidade responsável pela promoção dos vinhos portugueses, o Brasil ocupa o terceiro lugar entre os maiores mercados de exportação de vinhos de Portugal.
Ele sobe para a primeira colocação do ranking quando não são considerados os dados dos vinhos da região de Porto, conforme explica Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal.
“A Wine South America vem crescendo muito e atraído compradores de vinho de vários Estados do Brasil”, aponta o executivo.
“Atendendo à importância crescente dos Vinhos de Portugal no Brasil e da Wine South America, não podíamos deixar de estar presentes no evento”, completa.
O visitante e comprador da Wine South America terá a possibilidade de fazer negócios com representantes das mais prestigiadas vinícolas do país, como Esporão, Casa Santos Lima, Vercoope, Real Companhia Velha, Sogrape e Casa Ermelinda Freitas.
A Sogrape, um dos maiores e mais renomados grupos vitivinícolas de Portugal e com presença global, é uma das marcas que mostrará suas novidades no evento.
Mercados internacionais tradicionais – e outros que começaram a despontar mais recentemente no mundo do vinho – já confirmaram presença na 5ª edição do evento.
Entre eles, estão vinícolas de países como Espanha, França, Itália, Argentina, Chile e Uruguai, com destaque para a estreia de uma importadora de vinhos finos e azeites extra-virgem elaborados na Grécia, trazendo ainda mais diversidade para o roll de marcas expositoras.
Crédito da imagem: Vagão Filmes