Anúncio
Início Feiras de Negócios Vinícolas brasileiras reforçam presença no cenário internacional na ProWein 2025

Vinícolas brasileiras reforçam presença no cenário internacional na ProWein 2025

Prospectar clientes e consolidar a imagem e o posicionamento dos vinhos brasileiros no cenário global foi o que levou o Wines of Brazil a participar, mais uma vez, da ProWein Düsseldorf, maior feira mundial do setor vitivinícola, de 16 a 18 de março, na Alemanha.

Nesta edição, as perspectivas de negócios durante a feira giraram em torno de USD 440.00,00. Um dos destaques foi a comercialização de produtos zero álcool, apresentados pelas vinícolas Casa Valduga e Garibaldi.

Em relação aos próximos 12 meses, as expectativas são ainda mais animadoras, com a projeção de negócios em USD 3.480.000,00, um aumento de 138% em relação ao ano anterior.

O Wines of Brazil é um projeto setorial do Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Anúncio

Na edição deste ano da ProWein Düsseldorf, oito vinícolas de regiões produtoras no Rio Grande do Sul e Minas Gerais  representaram o país: Barbara Eliodora, Casa Pedrucci, Casa Valduga, Garibaldi, Miolo, Pizzato, Ponto Nero e Salton.

Durante o evento, com estande próprio, as marcas promoveram ativações estratégicas com o intuito de ampliar a visibilidade e a comercialização dos vinhos e espumantes brasileiros.

O Brasil também foi representado pelo wine educator Maurício Roloff, considerado destaque das masterclasses, educando o trade sobre pujança do setor, denominações de origem, indicações geográficas, técnica de dupla poda para vinhos de inverno e vinhos tropicais com colheita dupla.

O casamento entre tradição e inovação vem cada vez mais fortalecendo a imagem do país. Ações do projeto e das próprias vinícolas, que exponencialmente têm investido em áreas que contemplem o mercado internacional, como a contratação de brand ambassadors em alguns países, ratificam o Brasil como grande produtor de vinho para o mundo.

“Organizar o pavilhão brasileiro na Prowein Düsseldorf é mais do que reunir vinícolas — é posicionar o Brasil como referência em vinhos e espumantes no cenário internacional”, diz Rafaela Albuquerque, gestora do projeto na ApexBrasil

“Ter empresas de diferentes regiões e portes em um dos maiores encontros do setor potencializa negócios e mostra ao mundo a pluralidade, autenticidade e qualidade da nossa produção”, finaliza.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.