Anúncio
Início Feiras de Negócios Vinitaly inicia um roadshow global com 13 paradas em 9 países

Vinitaly inicia um roadshow global com 13 paradas em 9 países

A Vinitaly, uma das principais feira de negócios para o setor de vinhos do mundo, iniciou no último dia 19 de janeiro um roadshow global.

A ação, que irá até o dia 23 de fevereiro, chegará a 9 países (12 cidades, 13 paradas em 3 continentes: Europa, Ásia e América do Norte) que juntos representam dois terços do total de exportações do setor de vinhos da Itália.

“Será uma atividade alinhada com a missão corporativa que visa principalmente a promoção das marcas italianas, num momento particularmente delicado para o setor empenhado em lidar com o impacto do aumento dos custos de produção”, aponta o presidente da Veronafiere, Federico Bricolo.

O Roadshow é também uma oportunidade para explorar novas oportunidades para uma presença estável da Veronafiere em alguns mercados de interesse com os Roadshows Wine To Asia e Vinitaly China – para a China e a área expandida do Extremo Oriente – e com a Wine South America para o Brasil e o continente sul-americano.

Anúncio

“Esta é uma iniciativa promocional inédita que se soma e concretiza o importante investimento de mais de 3 milhões de euros para a captação de compradores e operadores tendo em vista a próxima Vinitaly, agendada para de 2 a 5 de abril”, sublinha o diretor-gerente do Veronafiere , Maurizio Danese.

“Um total de 50.000 quilômetros de viagem até os países-alvo que representam, tanto em perspectiva quanto em termos de consolidação, grande parte do presente e do futuro comercial do vinho italiano no mundo”, completa.

O Vinitaly Roadshow está dividido em 13 etapas nas quais também será apresentada a 55ª edição da feira, expressão internacional da vinificação Made in Italy.

Entre os muitos compromissos, está programado um curso de formação com curadoria da Vinitaly International Academy , criado pela Veronafiere-Vinitaly com a função de divulgar o conhecimento da singularidade e variedade do patrimônio vitivinícola italiano para compradores, operadores do setor ho.re.ca e mídia.

A primeira parada foi em Rust (Áustria) seguida de Princeton (EUA) dia 23, Nova Iorque (EUA) em 24 e 25, Copenhagen (Dinamarca) também no dia 24.

No mês de fevereiro o calendário inclui ações em Chicago (EUA, 2 de fevereiro), Munique (Alemanha, 6 de fevereiro), Bruxelas (Bélgica, 7 de fevereiro), Zurique (Suíça, 8 de fevereiro), Londres (Reino Unido, 8 de fevereiro) e Cardiff (Reino Unido, 9 de fevereiro).

O mês fecha com os compromissos em Tóquio (Japão, 21 de fevereiro) e Seul (Coreia do Sul, 23 de fevereiro).

A 55ª Vinitaly, que combina o projeto internacional de receptivo com um tour interno pelas principais vinícolas italianas, promete ser ainda mais estratégica na frente de negócios, em particular com inovações ligadas a empresas/compradores B2B direto, mas também com um “ Prove e COMPRE ”, com operadores identificados pela rede internacional de delegados da feira em colaboração com empresas.

Também será dado espaço ao formato digital, com a plataforma “Vinitaly Plus ” para consolidar as relações comerciais ao longo do ano e que permite a criação de uma agenda de encontros entre compradores e produtores durante os dias do evento.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.