O Visit Panama, órgão de promoção turística do país, está intensificando seus esforços no mercado brasileiro, e isso será colocado a prova neste mês.
Entre 18 e 20 de fevereiro, uma delegação liderada por Gabriella Rodriguez (Gerente Comercial de Viagens), junto a fornecedores de hotéis e DMCs panamenhos, realizará um roadshow em Brasília, Porto Alegre e São Paulo para apresentar o Panamá como destino turístico completo, não apenas como ponto de conexão.
O evento tem como objetivo cultivar parcerias sólidas com os principais operadores turísticos e agências de viagens por meio de workshop e capacitação* sobre destinos e atividades de networking, além de fortalecer o relacionamento com a imprensa.
A executiva do Visit Panama ressalta a importância do mercado brasileiro para o país e a malha aérea a partir de diferentes cidades brasileiras. Isso porque, o Brasil é um dos mercados com mais conectividade direta com o Panamá.
São mais de 90 voos semanais que conectam as cidades de Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, Manaus, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre ao Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá.
“Isso representa uma oportunidade para fortalecer o turismo de lazer, compras e negócios, impulsionando o desenvolvimento econômico e o posicionamento do Panamá como um destino preferido na região”, comenta Gabriella Rodriguez.
“Da mesma forma, contamos com uma excelente infraestrutura para o segmento MICE e atrativos planos de incentivo, o que o torna um destino ideal para eventos e convenções internacionais”, completa.
O destino recebe anualmente mais de 70 mil viajantes provenientes do Brasil que atualmente, é o terceiro maior emissor de turistas para o Panamá, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e Colômbia.
*Agentes de viagens interessados em participar do workshop e capacitação podem se inscrever através dos links abaixo:
Crédito da imagem: Visit Panamá