Visitas técnicas e ESG foram destaque na Fispal Tecnologia e TecnoCarne 2022

Anúncio ABIMAD39

Realizadas pela primeira vez de forma conjunta, a Fispal Tecnologia e TecnoCarne 2022 contaram com um público de 42.238 pessoas na última semana.

Eles tiveram a oportunidade de participar do maior encontro de negócios do setor de alimentos, bebidas, proteínas e embalagens do Brasil.

Visitantes e expositores de todo o país mostraram-se animados com a retomada da experiência presencial, o fechamento de negócios e os conhecimentos absorvidos por meio das mais de 120 horas de conteúdo qualificado oferecidas ao longo dos quatro dias.  

“Ficamos muito contentes com a repercussão do evento presencial. A movimentação intensa nos corredores, a participação incrível nas atrações integradas e os relatos positivos dos expositores foram extremamente gratificantes”, afirma Marina Cappi, gerente das feiras.

Anúncio

“Todo o planejamento feito nos últimos meses foi oportuno e vai nos ajudar a melhorar ainda mais as próximas edições”, completa.

Entre os mais de 350 expositores, muita comemoração pela quantidade/qualidade de público e fechamento de negócios. Os visitantes também classificaram como positiva a volta das feiras.

Além do espaço de exibição, com mais de 40 mil metros quadrados, a Fispal Tecnologia e a TecnoCarne contaram com diversas atrações, tais como o Cafezinho com Tecnologia, o Ciclo de Palestras TecnoCarne, as Visitas Técnicas e o Espaço Capacitação Empreendedora.

ESG MARCA CONTEÚDO E PERFIL DA FISPAL NESTE ANO

O ESG (Environmental, social, and corporate governance) marcou o evento neste ano, seja na Arena de Conteúdos 360º Fispal TEC, no pavilhão ou nos estandes dos expositores.

A Arena contou com seis congressos, um deles específico para o tema ESG. Os outros foram: Gestão Industrial, Embalagens, Laticínios, Transformação Industrial e TecnoCarne.

O tema esteve presente já na plenária de abertura da arena: “ESG e os impactos na cadeia produtiva”, que reuniu presidentes das empresas Seara Alimentos, PepsiCo Brasil, Bloomin’ Brands Internacional e Cargill, além da ABIA (Associação Brasileira das Indústrias de Alimentos).

Credenciais de papel, materiais impressos distribuídos pela organização com certificação FSC (Conselho de Manejo Florestal), incentivo à devolução das bags de plástico recebidas na entrada, para reutilização em outros eventos e reaproveitamento de 80% do material utilizado na montagem das feiras (o restante é reciclável) foram algumas dessas ações.

No lado social, a Padaria Escola Tiãozinho, desenvolvido pela organização da sociedade civil Safrater, que há 50 anos atua no bairro de Americanópolis, na cidade de São Paulo, marcou presença na Fispal Tecnologia e TecnoCarne. Saiba mais clicando aqui.

VISITAS TÉCNICAS LEVA EMPRESÁRIOS À FÁBRICA DA HEINEKEN

Na manhã da sexta-feira (24) um grupo de profissionais credenciados pela Fispal Tecnologia e TecnoCarne tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da cervejaria Heineken em Jacareí (SP).

A ação, integrada ao projeto de Visitas Técnicas, visa promover a integração entre os visitantes e as fábricas de bebidas.

Na quinta-feira (23), a visita foi à Ravache, em Caieiras, município próximo à capital paulista.

Para Mauro Moraes Junior, gerente regional de TPM (Total Productive Management) da Heineken, a excursão permitiu mostrar as instalações e os diferenciais produtivos da companhia aos interessados e entusiastas.

O transfer saiu do pavilhão São Paulo Expo às 7h30 e retornou por volta de 13h30 para que todos pudessem também concluir a visita à feira. A próxima edição da Fispal Tecnologia e Tecnocarne será entre os dias 27 e 30 de junho de 2023.