Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos VisitBritain prevê crescimento do turismo receptivo em 2024

VisitBritain prevê crescimento do turismo receptivo em 2024

Anúncio

O VisitBritain, a agência oficial do Governo do Reino Unido encarregada da promoção da imagem de destino e da indústria do turismo da Grã-Bretanha, publicou sua previsão de turismo para 2024.

Ela mostra um aumento nas visitas e gastos totais de turistas internacionais no Reino Unido em comparação com os níveis de 2023, com taxas variadas de recuperação e crescimento em seus principais mercados de visitantes.

A previsão geral de gastos feitos por visitantes para 2024 é de £34,1 bilhões (aproximadamente R$215,5 bilhões), um aumento de 7% em relação aos gastos previstos em 2023 e um aumento de 20% em relação a 2019 – o ano considerado referência para o turismo pré-pandemia. Com ajuste para inflação, esse aumento representa 96% dos níveis de 2019.

Quanto ao número de visitas ao Reino Unido, espera-se um volume de 39,5 milhões de visitantes, um aumento de 5% em relação aos 37,8 milhões esperados em 2023, embora ainda 3% abaixo dos níveis de 2019.

Anúncio

Os Estados Unidos (EUA) continuam liderando a recuperação do turismo, com gastos recorde de visitantes americanos no Reino Unido em 2023, um aumento de 28% em relação a 2019, com base nos dados mais recentes, mesmo quando ajustados para a inflação.

O VisitBritain espera que o mercado dos EUA valha £6,7 bilhões em 2024, com os visitantes americanos contribuindo com quase £1 a cada £5 de todos os gastos de visitantes internacionais.

O ritmo de recuperação da Europa diminuiu à medida que 2023 avançava, com os gastos, em termos reais, permanecendo ligeiramente abaixo de 2019.

A China, segundo mercado mais valioso para o turismo britânico em 2019, continuou a se recuperar, com o número de visitantes aumentando ao longo de 2023, embora o leste asiático como um todo tenha se recuperado relativamente mais lentamente.

O VisitBritain estima que a China recupere um valor de £1,7 bilhão em 2024, sendo o quarto mercado de visitantes internacionais mais valioso para o Reino Unido.

O VisitBritain prevê que o turismo receptivo, tanto em termos de número de visitas quanto de gastos por visitantes internacionais, se recupere aos níveis de 2019 até o início de 2025.

“Os visitantes internacionais gastam dezenas de bilhões de libras no Reino Unido, com o dinheiro gerado apoiando as economias locais e os empregos”, explica a CEO do VisitBritain, Patricia Yates.

“Então foi ótimo ver o crescimento de dois dígitos nos gastos dos EUA, bem como a previsão geral de crescimento para o próximo ano em comparação com 2023”, completa.

A executiva explica que, para impulsionar os gastos na Grã-Bretanha, as campanhas internacionais permanecerão focadas nos mercados que mostram um forte crescimento, incluindo Austrália e EUA.

“Também queremos que mais destinos em toda a Grã-Bretanha sintam os benefícios econômicos do turismo”, afirma Yates.

“Nossas campanhas globais GREAT Britain estão mostrando nossos vibrantes centros urbanos, a cultura contemporânea eas  belas paisagens urbanas e rurais, inspirando os visitantes a descobrir mais da Grã-Bretanha, ficar mais tempo e viajarem o quanto antes”, acrescenta.

As campanhas da GREAT Britain da VisitBritain em 2024 estão programadas para serem veiculadas na Austrália, França, Alemanha, GCC e nos EUA, inspirando os visitantes a ver uma Grã-Bretanha diferente (“See Things Differently”), mostrando experiências inovadoras e empolgantes, juntamente com uma calorosa recepção britânica.

 As campanhas para 2024 também estão aproveitando o poder do turismo cinematográfico para mostrar a diversidade regional da Grã-Bretanha, destacando locais de filmes e programas de TV, destinos e experiências de visitantes para impulsionar as visitas.

Recentemente, o VisitBritain assinou um Memorando de Entendimento com a British Film Commission para impulsionar o turismo cinematográfico em todas as nações e regiões do Reino Unido.

Além de suas campanhas globais, o VisitBritain continua a trabalhar com parceiros de mercado, incluindo a British Airways nos EUA e a Wego no GCC, para converter o interesse em visitar a Grã-Bretanha em reservas imediatas.

Seu trabalho com o comércio internacional também garante que produtos e destinos britânicos sejam vendidos internacionalmente.

Para o calendário de eventos anuais da VisitBritain em 2024, consulte: https://www.visitbritain.com/en/annual-events-britain.

Crédito da imagem: VisitBritain/Antoine Buchet

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile