O Parque de Exposições da Porta de Versalhes, em Paris, recebe de 16 a 19 de junho a VivaTech, a maior feira tecnológica em França e uma das maiores do mundo.
Esta edição da VivaTech ocorre em um formato misto, misturando o presencial com eventos virtuais, e conta com palestrantes como Tim Cook, CEO da Apple e Mark Zuckerberg, fundador do Facebook.
Participam da feira cerca de 1.400 expositores, sendo 60% deles de maneira presencial. O evento tem entrada limitada a cerca de metade dos visitantes que tinha antigamente e para entrar é necessário apresentar um teste PCR (ou antígeno) negativo com menos de 48 horas.
E claro, a vacinação completa ou um teste positivo que ateste a imunidade ao vírus nos últimos seis meses, também é valido. Os visitantes estão limitados a 5.000 pessoas a qualquer momento, e a área do show foi reduzida pela metade.
A importância da feira para a França foi representada pela presença do presidente francês, Emmanuel Macron, durante a abertura e em uma mesa redonda.
A função principal da VivaTech é ser um espaço de negócios e networking, onde a maioria dos principais participantes do ecossistema francês de startups e capital de risco se encontram.
Dando sequência nas feiras de tecnologia presenciais, a Espanha recebe de 28 de junho a 1º de julho a Mobile World Congress em Barcelona.
The 2nd day of #VivaTech is about to kickoff 🙌
Get ready for some insightful speakers, amazing innovations, leading corporates & startups and much more!
It starts now 🔥 pic.twitter.com/AfxTRJcCR3— #VivaTech (@VivaTech) June 17, 2021