O Cirque du Soleil volta ao Brasil a partir de setembro com o espetáculo Bazzar. A temporada começa em São Paulo, de 8 de setembro a 27 de novembro, no Parque Villa-Lobos.
Em seguida parte para o Rio de Janeiro, onde faz curta temporada, de 08 a 31 de dezembro, no Estacionamento do Riocentro.
Os ingressos para São Paulo já estão disponíveis online (www.eventim.com.br/cirquebazzar) e na bilheteria oficial (Até dia 31/08 – Shopping Market Place).
Já a partir do dia 01/09, eles estarão a venda no Parque Villa Lobos. As sessões dos dias 28 de setembro, 30 de setembro e 5 de outubro de 2022 terão entradas com valores promocionais.
No Rio de Janeiro, clientes Bradesco contarão com pré-venda exclusiva de 17 de agosto a 06 de setembro. Vendas para o Cirque Club em 07 de setembro e para o público em geral a partir de 08 de setembro.
Os ingressos estarão disponíveis de maneira online, também na eventim e na bilheteria oficial (até dia 07/12 – Shopping Metropolitano | A partir do dia 08/12 – no Estacionamento do Riocentro)
A apresentação é dividida em seis atos temporais e espaços cenográficos que mudam de forma, guiando os fãs pelas reviravoltas do processo criativo.
O cenógrafo do BAZZAR, Simon Guilbault, queria impulsionar a interação entre o espaço e o performer, e criar uma estrutura na qual os performers pudessem subir, estar em cima, mover-se e realmente se fundir com ela.
Estruturas em balanço, pontes que desafiam a gravidade e estruturas baseadas em tensão forneceram grande inspiração para Simon Guilbault.
Ele trabalhou de perto com engenheiros especialistas para criar um cenário surpreendentemente incomum que parece desafiar a ciência e a física.
A diretora do BAZZAR, Susan Gaudreau, desafiou o design do cenário: “Eu queria um cenário que pudesse ser como um bloco LEGO. Uma estrutura que, dependendo de como você adiciona ou tira, cria um espaço e emoção diferentes.”
As partes móveis são, portanto, fortemente integradas, como espelhos brilhantes que podem ser movidos pelos artistas. “Tudo pode mudar, nada é fixo”, diz Simon Guilbault.
Cores refletivas e transparentes de azul e violeta sustentam a trupe vibrante e de cores vivas. A luz capta lindamente e atravessa a estrutura para criar efeitos de sombra impressionantes.
VILA SOBRE RODAS
A vila móvel do Cirque du Soleil inclui a Grande Tenda (Big Top), uma grande tenda de entrada, uma tenda VIP, a tenda artística, uma cozinha, escritórios e muito mais.
O local conta apenas com o abastecimento de água local e instalações de telecomunicações para apoiar a infra-estrutura.
Alguns fatos curiosos sobre a Big Top do BAZZAR e a Vila do Cirque du Soleil:
• A Big Top (Grande Tenda) acomoda mais de 2.600 pessoas.
• Toda a montagem do local leva 8 dias. Isso inclui a instalação do Big Top, a entrada/tenda VIP e os espaços de ensaio.
• O Big Top tem 19 metros de altura e 51 metros de diâmetro.
• Os 4 mastros de aço têm 25 metros de altura cada.
• São necessários 550 pinos para segurar firmemente o big top.
• A Big Top pode suportar ventos de até 120 km/h.
• A tela de cor clara ajuda a combater os efeitos do sol, reduzindo assim o consumo de energia e minimizando as emissões de gases de efeito estufa.
• O BAZZAR viaja em 71 contêineres marítimos transportando cerca de 700 toneladas de equipamentos
Serviço:
SÃO PAULO
Local: Parque Villa-Lobos
Endereço: Av. Queiroz Filho, 1.315 -Vila Leopoldina
Temporada: de 08 de setembro a 27 de novembro de 2022
Sessões e horários: Terça-feira, às 21h | Quarta, quinta e sexta-feira, às 17h* e 21h | Sábado, às 13h*, 17h e 21h | Domingo, às 16h e 20h
*apenas em datas específicas
Abertura do local: 1h antes do show
RIO DE JANEIRO
Local: Estacionamento do Riocentro
Endereço: AV Olof Palme, s/n Portão G- Barra da Tijuca
Temporada: de 08 de setembro a 31 de dezembro de 2022
Sessões e horários: Terça-feira, às 21h | Quarta, quinta e sexta-feira, às 17h* e 21h | Sábado, às 13h*, 17h e 21h | Domingo, às 16h e 20h
*apenas em datas específicas
Abertura do local: 1h antes do show
Ingressos: www.eventim.com.br/cirquebazzar
Crédito da imagem: Juliano Palma