Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos VTEX DAY 2023 mostra que suas mudanças trouxeram resultados de público e...

VTEX DAY 2023 mostra que suas mudanças trouxeram resultados de público e negócios

Em seu retorno presencial com plena capacidade, o VTEX DAY 2023, um dos maiores eventos de digital commerce do mundo, reuniu mais de 20 mil pessoas por dia.

O evento foi realizado entre 5 e 6 de junho, utilizando 54 mil m² do São Paulo Expo. Os participantes puderam assistir a mais de 100 palestras e debates sobre tendências tecnológicas para o varejo.

Ao todo, os visitantes conferiram 60 horas de apresentações e demonstrações das possibilidades de transformação digital do setor.

O público também teve a oportunidade de visitar e conhecer produtos e serviços de 249 expositores – sendo 195 deles patrocinadores, um número 25% maior do que na edição de 2022.

Anúncio

A magnitude do evento colocou definitivamente o VTEX DAY no calendário global das mais relevantes convenções de digital commerce no mundo.

No ano passado, ainda na modalidade híbrida, o VTEX DAY registrou um público de cerca de 15.000 pessoas.

“Os números deste ano demonstram o crescimento do evento e como ele caminha para se tornar o mais relevante encontro de digital commerce do mundo”, celebrou Mariano Gomide de Faria, fundador e co-CEO da VTEX.

“Pessoas de quase dez países vieram ao Brasil para o VTEX DAY, o que demonstra a relevância do evento não apenas para o setor de varejo, mas inclusive para o turismo de negócios em São Paulo”, analisou.

No primeiro dia, Mariano recebeu Gisele Bündchen no palco principal do evento. Durante mais de uma hora, a supermodelo dividiu com a audiência um pouco de sua história de vida e os desafios que venceu.

PRESENÇAS INTERNACIONAIS

Além da agenda do palco principal com representantes de multinacionais e institutos internacionais, o VTEX DAY também recebeu a comitiva do VTEX Experience.

Uma delegação de executivos C-level de grandes empresas globais, convidados pela VTEX, participou de uma experiência imersiva na qual se reuniram com especialistas do varejo para trocar experiências sobre transformação digital e tendências de ecommerce.

Ao todo, a equipe foi formada por 142 participantes, entre clientes, especialistas e executivos do varejo – do Brasil, Estados Unidos, América Latina, Ásia e Pacífico e Europa, África e Oriente Médio.

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL E SOCIAL

Este ano, o VTEX DAY recebeu o selo de evento neutro pela Eccaplan – o que significa que toda emissão de carbono durante a montagem e convenção em si foram precificados e compensados com investimento em iniciativas de combate aos efeitos da mudança climática no Brasil. 

Além disso, durante os dois dias do VTEX DAY, uma programação especial foi oferecida a jovens de 4 ONGs parceiras e projetos sociais voltados à tecnologia e transformação social.

As delegações das instituições escolhidas seguiram uma agenda com visitas guiadas por palestras de interesse, promoção de conversas com profissionais da área e reuniões mediadas pela VTEX com patrocinadores e apoiadores de grandes empresas presentes.

O evento ainda recebeu duas turmas de adolescentes em vulnerabilidade social em busca de formação profissional em TI e produção de eventos.

Uma delas do Instituto Jatobás, ONG de formação e conscientização pessoal e técnica, que recebeu uma aula da equipe de organização do VTEX DAY.

A segunda foi organizada pela VTEX em parceria com a Fundação Casa, que abriga jovens em medidas socioeducativas.

Os atendidos pela instituição fazem parte de um programa de ensino de Tecnologia da Informação e foram recebidos pela organização do evento em uma agenda especial de participação e conteúdo – se impressionando com a grandeza e integração da convenção.

EXPANSÃO DO EVENTO

Em 2023, o VTEX DAY expandiu suas atrações. Este ano, o evento foi palco para um desfile de moda das marcas Aramis, Bagaggio, Constance e Fila.

As lojas mostraram ao público novidades de sua coleção disponíveis na plataforma de LiveShopping da VTEX.

Os participantes puderam acompanhar o mesmo conteúdo das telas do evento em seus celulares e computadores – e também comprar as peças sem parar de acompanhar o desfile.

O VTEX DAY contou com uma área de Business patrocinada pelo LinkedIn, onde empresas se encontraram individualmente ou em grupos para concluir negócios, e com a gravação de episódios de um podcast focado em inovação e tecnologia, coordenado por Alfredo Soares, influencer digital e co-fundador da escola de negócios G4 Educação.

Além de muito conteúdo e networking, o VTEX DAY também ficou marcado pela competição no Hackathon.

O desafio dos participantes era construir soluções de split para pagamentos na plataforma de ecommerce da VTEX de ponta a ponta – do cadastro de um afiliado até o final do fluxo, com a loja tendo o entendimento desse processo.

Este ano, a premiação foi anunciada no palco principal do evento. Dentre as 10 equipes participantes, o time da Avanti ficou em primeiro lugar, o da Codeby, a Keyrus Company, ficou em segundo e o da B8one ficou em terceiro.

As três equipes foram premiadas com gadgets da Amazon, uma vez que a disputa foi patrocinada pela AWS.

Para completar, o espaço da Retail Area, presente no ano passado, retornou e reuniu lojas conceito das marcas Amigos do Bem, Bagaggio, Iron, Motorola, Pague Menos, Philip London, Polishop e Universal.

Para celebrar o sucesso do evento, o público assistiu a um show do grupo Casuarina, com participação especial da sambista Roberta Sá e do rapper Rael.

A próxima edição do VTEX DAY está prevista para abril de 2024. Em breve mais informações em www.vtexday.com.br

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.