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VTEX DAY 2023 mostra que suas mudanças trouxeram resultados de público e negócios

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Em seu retorno presencial com plena capacidade, o VTEX DAY 2023, um dos maiores eventos de digital commerce do mundo, reuniu mais de 20 mil pessoas por dia.

O evento foi realizado entre 5 e 6 de junho, utilizando 54 mil m² do São Paulo Expo. Os participantes puderam assistir a mais de 100 palestras e debates sobre tendências tecnológicas para o varejo.

Ao todo, os visitantes conferiram 60 horas de apresentações e demonstrações das possibilidades de transformação digital do setor.

O público também teve a oportunidade de visitar e conhecer produtos e serviços de 249 expositores – sendo 195 deles patrocinadores, um número 25% maior do que na edição de 2022.

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A magnitude do evento colocou definitivamente o VTEX DAY no calendário global das mais relevantes convenções de digital commerce no mundo.

No ano passado, ainda na modalidade híbrida, o VTEX DAY registrou um público de cerca de 15.000 pessoas.

“Os números deste ano demonstram o crescimento do evento e como ele caminha para se tornar o mais relevante encontro de digital commerce do mundo”, celebrou Mariano Gomide de Faria, fundador e co-CEO da VTEX.

“Pessoas de quase dez países vieram ao Brasil para o VTEX DAY, o que demonstra a relevância do evento não apenas para o setor de varejo, mas inclusive para o turismo de negócios em São Paulo”, analisou.

No primeiro dia, Mariano recebeu Gisele Bündchen no palco principal do evento. Durante mais de uma hora, a supermodelo dividiu com a audiência um pouco de sua história de vida e os desafios que venceu.

PRESENÇAS INTERNACIONAIS

Além da agenda do palco principal com representantes de multinacionais e institutos internacionais, o VTEX DAY também recebeu a comitiva do VTEX Experience.

Uma delegação de executivos C-level de grandes empresas globais, convidados pela VTEX, participou de uma experiência imersiva na qual se reuniram com especialistas do varejo para trocar experiências sobre transformação digital e tendências de ecommerce.

Ao todo, a equipe foi formada por 142 participantes, entre clientes, especialistas e executivos do varejo – do Brasil, Estados Unidos, América Latina, Ásia e Pacífico e Europa, África e Oriente Médio.

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL E SOCIAL

Este ano, o VTEX DAY recebeu o selo de evento neutro pela Eccaplan – o que significa que toda emissão de carbono durante a montagem e convenção em si foram precificados e compensados com investimento em iniciativas de combate aos efeitos da mudança climática no Brasil. 

Além disso, durante os dois dias do VTEX DAY, uma programação especial foi oferecida a jovens de 4 ONGs parceiras e projetos sociais voltados à tecnologia e transformação social.

As delegações das instituições escolhidas seguiram uma agenda com visitas guiadas por palestras de interesse, promoção de conversas com profissionais da área e reuniões mediadas pela VTEX com patrocinadores e apoiadores de grandes empresas presentes.

O evento ainda recebeu duas turmas de adolescentes em vulnerabilidade social em busca de formação profissional em TI e produção de eventos.

Uma delas do Instituto Jatobás, ONG de formação e conscientização pessoal e técnica, que recebeu uma aula da equipe de organização do VTEX DAY.

A segunda foi organizada pela VTEX em parceria com a Fundação Casa, que abriga jovens em medidas socioeducativas.

Os atendidos pela instituição fazem parte de um programa de ensino de Tecnologia da Informação e foram recebidos pela organização do evento em uma agenda especial de participação e conteúdo – se impressionando com a grandeza e integração da convenção.

EXPANSÃO DO EVENTO

Em 2023, o VTEX DAY expandiu suas atrações. Este ano, o evento foi palco para um desfile de moda das marcas Aramis, Bagaggio, Constance e Fila.

As lojas mostraram ao público novidades de sua coleção disponíveis na plataforma de LiveShopping da VTEX.

Os participantes puderam acompanhar o mesmo conteúdo das telas do evento em seus celulares e computadores – e também comprar as peças sem parar de acompanhar o desfile.

O VTEX DAY contou com uma área de Business patrocinada pelo LinkedIn, onde empresas se encontraram individualmente ou em grupos para concluir negócios, e com a gravação de episódios de um podcast focado em inovação e tecnologia, coordenado por Alfredo Soares, influencer digital e co-fundador da escola de negócios G4 Educação.

Além de muito conteúdo e networking, o VTEX DAY também ficou marcado pela competição no Hackathon.

O desafio dos participantes era construir soluções de split para pagamentos na plataforma de ecommerce da VTEX de ponta a ponta – do cadastro de um afiliado até o final do fluxo, com a loja tendo o entendimento desse processo.

Este ano, a premiação foi anunciada no palco principal do evento. Dentre as 10 equipes participantes, o time da Avanti ficou em primeiro lugar, o da Codeby, a Keyrus Company, ficou em segundo e o da B8one ficou em terceiro.

As três equipes foram premiadas com gadgets da Amazon, uma vez que a disputa foi patrocinada pela AWS.

Para completar, o espaço da Retail Area, presente no ano passado, retornou e reuniu lojas conceito das marcas Amigos do Bem, Bagaggio, Iron, Motorola, Pague Menos, Philip London, Polishop e Universal.

Para celebrar o sucesso do evento, o público assistiu a um show do grupo Casuarina, com participação especial da sambista Roberta Sá e do rapper Rael.

A próxima edição do VTEX DAY está prevista para abril de 2024. Em breve mais informações em www.vtexday.com.br

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