Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos Web Summit por 3 anos com o Rio de Janeiro; primeira edição...

Web Summit por 3 anos com o Rio de Janeiro; primeira edição será em maio de 2023

Anúncio

O Rio de Janeiro receberá uma edição do Web Summit, maior conferência de tecnologia do mundo, entre os dias 1 e 4 de maio de 2023, no Riocentro.

O anúncio oficial foi feito na última terça-feira (3) durante uma entrevista coletiva online que reuniu o cofundador do Web Summit, Paddy Cosgrove, o prefeito do Rio, Eduardo Paes.

Cosgrave disse que o acordo envolve termos comerciais entre autoridades civis brasileiras e sua empresa, mas se recusou a dar detalhes sobre o valor envolvido.

Paes afirmou que o município não colocará dinheiro na realização do evento – o investimento será feito por patrocinadores e entidades como Senac e Fecomércio.

Anúncio

“Estamos no Rio pelos próximos três anos, com opção de prorrogação. É semelhante à estrutura que usamos quando nos mudamos de Dublin para Lisboa”, explicou Cosgrove.

Sob acordo com as autoridades de Lisboa, a Web Summit recebe 11 milhões de euros por ano para sediar o evento. O acordo foi recentemente estendido até 2028.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse acreditar que o negócio pode valer R$ 1 bilhão (€ 188 milhões) para a economia carioca.

Paes também disse que o acordo pode se estender além desse período de três anos. “Embora possa ser um acordo de 10 ou 20 anos, estamos bastante otimistas quanto a isso”, disse.

Segundo o prefeito, o evento vai reforçar a implantação do uso de novas tecnologias – como criptomoedas e blockchains – na rotina da cidade.

“Criptomoedas são uma inovação, um novo ambiente. E isso é parte do caminho que já tomamos. A prefeitura já anunciou que vai aceitar o pagamento do IPTU em criptomoedas no ano que vem”, apontou.

Além desta primeira edição fora da Europa, Cosgrave, disse que haverá mais versões regionais do Web Summit em todo o mundo” nos próximos três anos, incluindo conferências na África, Oriente Médio e Ásia.

O evento deverá ocupar 100 mil metros quadrados no Riocentro.

“O Rio sempre esteve no palco de importantes eventos para o mundo. Estamos orgulhosos por termos sido escolhidos como a primeira cidade da América Latina para realizar um evento dessa magnitude”, finalizou o prefeito.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile