Para refletir e conversar sobre a possibilidade de construção do mundo que se quer no mundo que se tem, a Mercur , indústria da área da saúde e educação, o Instituto Elos, ONG que busca potencializar projetos sociais, e a AMCE, consultoria de negócios sustentáveis, vão se reunir em um webinar no dia 3 de março das 19h às 20h15.
Com o título “Consciência em Movimento: a criação do mundo que se quer no mundo que se tem”, ele é um convite para um diálogo aberto capaz de instigar pessoas e organizações a uma nova forma de ver e agir no mundo.
Inspirado em um curso de mesmo nome previsto para junho e promovido pela Faculdade Rudolf Steiner, o evento reúne três organizações reconhecidas por sua forma de atuação singular no mundo dos negócios, promovendo novos princípios, uma responsabilidade socioambiental genuína e a valorização da vida.
Os debatedores do encontro serão:
- Jorge Hoelzel Neto, administrador, facilitador de direção e acionista da MERCUR S.A.
- Breno R. Strüssmann, administrador e facilitador de direção da MERCUR S.A.
- Rodrigo Rubido, arquiteto, educador social e co-fundador do Instituto Elos
- Sérgio Esteves, administrador, sócio-diretor da AMCE
Para eles, este momento servirá para a busca de respostas coletivas aos desafios atuais das organizações, comunidades e sociedade em geral.
“Queremos compartilhar a necessidade das organizações assumirem seu papel na construção de um mundo melhor, atuando de forma consequente e integrando o esforço da sociedade em superar suas assimetrias e dificuldades. Assim, se tornando capazes de conjugar interesses político-econômicos, desenvolvimento humano, prosperidade social e cuidado ambiental”, afirma Esteves da AMCE.
Para Hoelzel, esta será uma oportunidade para reflexão. “Dialogar sobre este tema é uma forma de estarmos conectados com os anseios da sociedade para a construção de uma vida íntegra, colocando as organizações a serviço da sociedade e de todo o ecossistema que nos cerca, a partir daquilo que cada indivíduo tem para contribuir”, complementa.
Já Rubido afirma que este será um momento de demonstrar como as organizações devem evoluir para se integrarem conscientemente às comunidades onde estão inseridas e se perceberem como co-responsáveis pelo seu desenvolvimento.
“Nossa contribuição nesse curso é trazer o aprendizado da escuta e da mobilização de nossas comunidades, para que possamos prototipar possíveis iniciativas de criação compartilhada de valor que integrem os sonhos de desenvolvimento das comunidades e o cuidado do ambiente com os interesses econômicos de organizações, perseguindo uma visão de desenvolvimento integral e integrado”, afirma o co-fundador do Instituto Elos.
O webinar é gratuito e os interessados em participar podem realizar sua inscrição até o dia 02 de março no link: http://bit.ly/3s2DUyq.