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White Milano chega a seu 20º aniversário com mudanças

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Em 2022 a feira italiana de moda e acessórios White Milano (WSM) completará seu 20º aniversário tendo como slogan “Sign of the Times”.

Com este tema a feira busca mostrar o seu novo rumo: simplificado, vivencial e voltado para apoiar o setor da moda italiano e da cidade de Milão por meio de colaborações e esforços conjuntos com outros atores-chave.

“A pandemia nos obrigou a mudar. Agora a questão é: como mudamos? Poderíamos ter desacelerado por medo das instabilidades econômicas ou continuar investindo, confiantes de que a emergência pode criar novas oportunidades”, disse Massimiliano Bizzi, presidente da White Milano.

A organizadora anunciou que realizará apenas duas feiras por ano, ao invés das quatro anteriores, que acontecerão simultaneamente com semanas de moda feminina em fevereiro e setembro. A próxima edição será realizada de 24 a 27 de fevereiro.

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Em fevereiro a feira ocupará dois locais adicionais no Tortona Design District, o museu MUDEC e o Padiglione Visconti, adicionando cerca de 18 mil m² de espaço de exposição.

Mais espaço, na visão da White Milano, significa mais oportunidades para diversificar a oferta e fornecer aos compradores e participantes formatos vivenciais e envolventes, com configurações temáticas de acordo com sua seleção e mix de marca.

O espaço da White Circle Room terá como objetivo destacar a circularidade e a moda ética. A White Cube será dedicada a marcas de calçados de nova geração. Outro espaço será transformado em um Suk para destacar empresas menores de moda, beleza e estilo de vida.

Já o espaço MUDEC hospedará um punhado de marcas inovadoras e voltadas para a comunidade, ladeadas por acontecimentos musicais e performances direcionadas ao público mais jovem.

O formato da WSM, tradicionalmente realizado durante a Milan Men’s Fashion Week e voltado para a sustentabilidade, será transferido para a temporada feminina, na tentativa de capitalizar o número de compradores e fashionistas da cidade.

Estima-se que cada semana de moda feminina atraia cerca de 25.000 operadoras de moda ao Milan.

Instalada dentro da Padiglione Visconti, a feira vai expandir seu foco para incluir fornecedores de materiais, empresas químicas e capacitadores de tecnologia, além de marcas, a fim de “destacar a transição sustentável e digital que as empresas da cadeia de suprimentos da moda estão passando”, disse Brenda Bellei, CEO da White Milano.

Um espaço anfiteatro receberá palestras, workshops e iniciativas educacionais abertas ao público sobre a economia circular e verde.

“Estamos empenhados em continuar a oferecer mergulhos profundos voltados para o comprador em inovação, na moda e em outros lugares, que podem atrair um público global”, finalizou Bellei.

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