Anúncio
Início Feiras de Negócios World of Private Label foi palco de negócios para empresas brasileiras

World of Private Label foi palco de negócios para empresas brasileiras

Anúncio

Entre os dias 30 de maio e 01 de junho a ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) em parceria com a ApexBrasil e a Embaixada do Brasil em Haia (Países Baixos), por meio do projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes marcou presença na feira internacional World of Private Label (PLMA) em Amsterdam, Holanda.

No total, seis empresas participantes do projeto estiveram presentes no evento e alcançaram perspectiva de gerar US$ 1,4 milhão em negócios com cerca de 200 contatos originários de diferentes regiões do mundo.

O programa participa regularmente das edições internacionais da feira de marcas próprias em Chicago (Estados Unidos), mas pela primeira vez o Pavilhão Brasil foi estruturado na edição de Amsterdã.

Alca Foods, M. Dias Branco, Maricota e Vapza, além das empresas de açaí, Goola e Petruz, fizeram parte da feira.

Anúncio

Entre os visitantes do evento, estavam representantes de redes de lojas, supermercados, hipermercados, farmácias, atacadistas, ecommerce, consultores especializados em marcas próprias, brokers, importadores, distribuidores e representantes comerciais.

De acordo com Cláudio Zanão, presidente-executivo da ABIMAPI, é importante reforçar que as marcas próprias (aquelas que levam o nome do varejista ou de marcas privadas, sendo fabricados por terceiros ao responsável pela venda aos consumidores finais) já representam mais de 50% de todos os produtos vendidos do setor em sete países europeus e mais de 40% em outros nove países da Europa.

“Nosso objetivo é analisar e focar nos canais que ganham força a cada dia para gerar oportunidades de negócios e reconhecimento de nossos produtos”, explica Zanão.

“Investir neste nicho gera credibilidade às nossas empresas, garantindo resultados estratégicos nas exportações, além de contribuir para posicionar o setor diante dos concorrentes”, completa.

Até o final deste ano a ABIMAPI realizará outras feiras internacionais, retomando as atividades de promoção presencial no exterior essencial para apresentação dos produtos a compradores estrangeiros.

No calendário da parceria com a ApexBrasil incluem as feiras Expoalimentaria (Lima, Peru), America´s Food & Beverage (Miami, Estados Unidos) e, ainda, a PLMA (Chicago, Estados Unidos) focada em marcas próprias de estabelecimentos das Américas.

Pensando em aprimorar a experiência dos compradores e consumidores estrangeiros com os alimentos já representados, a partir desse ano empresas de segmentos considerados “acompanhamentos” no consumo do macarrão, biscoitos, pães, bolos e cereais serão convidados a aderir o projeto setorial.

“Criamos uma categoria específica para as empresas de molhos, atomatados, patês, geleias, antepastos e temperos, a fim de levar mundo a fora as combinações de sucesso que consumimos no Brasil”, finaliza Zanão.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile