WTM Latin America 2014 encerra edição com balanço positivo

Anúncio

Expositores, visitantes e compradores estão bastante satisfeitos com o sucesso da segunda edição da WTM Latin America, que aconteceu entre 23 e 25 de abril no Transamerica Expo Center, em São Paulo, e resultou em um impressionante volume de negócios previstos. Participaram do evento 16 mil profissionais do setor.

Realizada em conjunto com o 41º Encontro Comercial Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), a feira, que traz o mundo para a América Latina e promove a América Latina para o mundo, já tem 25% de sua área reservada para seus maiores expositores para a edição 2015, cobrindo todos os setores do pavilhão de exposições – Brasil, América Latina e resto do mundo, tanto do setor público quanto do privado – sendo que muitos aumentaram bastante o espaço total de seus estandes.

Entre os expositores já confirmados para a próxima edição do evento – que acontecerá no Expo Center Norte, em São Paulo, entre 22 e 24 de abril de 2015 – estão destinos como México, Chile, Peru, Bahamas, Estados Unidos, Israel, Suíça, Marros, Dubai e Abu Dhabi e hotéis e companhias aéreas como Windsor, Trump, Iberostar e Avianca. Além disso, a Hilton Worldwide dobrou o espaço de seu estande para 2015, enquanto Atout France, Accor e Air France aumentaram a área dos estandes em 20%.

A WTM Latin America tem sido o catalisador para uma quantidade extraordinária de negócios, em parte graças ao Programa de Hosted Buyers (compradores convidados) da Reed Travel Exhibitions e aos três eventos de “Speed Networking” que aconteceram ao longo dos três dias e facilitaram uma série de grandes negócios.

Anúncio

Também foi implementado, com grande êxito, o programa de Hosted Buyers da Embratur em parceria com a Braztoa. Dele participaram 25 compradores selecionados pelos EBTs – Escritórios Brasileiros de Turismo – dos principais mercados emissores de turistas ao Brasil, de acordo com as diretrizes do Plano Aquarela, que norteia os esforços de promoção comercial do Turismo Receptivo brasileiro.

“Tive um feedback bastante positivo de todos os participantes. Todos ficaram extremamente satisfeitos com os números e a qualidade dos compradores, visitantes e tomadores de decisão, além do aumento do número de negociações comerciais das quais participaram no pavilhão de exposições”, finalizou Lawrence Reinisch, Diretor da WTM Latin America.