Anúncio
Início Geral WTM Latin America 2015

WTM Latin America 2015

A World Travel Market Latin America segue firme em sua proposta de ser um evento gerador de negócios para expositores, compradores e profissionais do setor. Na segunda edição foram movimentados mais de US$ 341 milhões em contratos fechados e este volume deve superar as expectativas na próxima edição, que acontecerá de 22 a 24 de abril de 2015 no Expo Center Norte, em São Paulo. A comercialização para expositores está mais adiantada do que foi em 2013 e 2014 e novos destinos, produtos e serviços já confirmaram participação.

“Continuaremos sendo uma feira exclusivamente B2B, cenário ideal para geração de negócios e discussões de tendências para o setor. A WTM Latin America é sinônimo de negócios”, afirma Lawrence Reinisch, Diretor da WTM Latin America.

O evento é o mais internacional da indústria do turismo no continente americano, reunindo 60 países na edição 2014 e têm se destacado desde o início por oferecer diferenciais que haviam sido, até então, pouco explorados por outras feiras da região. Entre eles, há o foco tanto no turismo inbound (receptivo internacional) quanto no turismo outbound, oportunidades de negócios e atividades específicas para os segmentos de Turismo de Lazer, MICE (Meetings, Incentive, Congresses and Exhibitions) e Corporativo.

Além de Fóruns dedicados a esses segmentos, a WTM Latin America promove diversos outros eventos paralelos, como encontros entre os expositores e compradores, seminários com renomados profissionais do setor, que permitem que os protagonistas do turismo latino-americano e mundial possam discutir os desafios e identificar as melhores oportunidades do setor.

Anúncio

Entre os destinos já confirmados para expor na edição 2015 estão Israel, Marrocos, Suiça, México, Chile, Peru, Bahamas, Estados Unidos, Dubai e Abu Dhabi. As cadeias hoteleiras como ACCOR, Hilton e IHG também já garantiram seus espaços, assim como as companhias aéreas Avianca e AirFrance.

Trazida para São Paulo pela Reed Travel Exhibitions, após 34 anos de sucesso da feira WTM, em Londres, a WTM Latin America atrai expositores e visitantes profissionais de turismo do mundo inteiro, que podem estreitar laços, realizar novos contatos e fechar grandes negócios. Seu objetivo primordial é “promover a América Latina para o mundo e trazer o mundo para a América Latina”.

Conferências, seminários e painéis integram a grade de atrações

A terceira edição da WTM Latin America, feira mais internacional da indústria do turismo nas Américas, oferecerá uma extensa programação de conferências, seminários e workshops para mais de 8 mil visitantes durante seus três dias. O evento será realizado entre os dias 22 e 24 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo, simultaneamente ao 43º Encontro Comercial Braztoa.

A feira deste ano será aberta com as boas-vindas oficiais de Lawrence Reinisch, Diretor da WTM Latin America, Craig Moyes, Diretor do Portfólio WTM, do vice-presidente da Braztoa, do Diretor Executivo de Programas Operacionais e Relações Institucionais da OMT (Organização Mundial do Turismo) e do Ministro do Turismo.

Outro destaque da quarta-feira será a sessão comandada pela PhocusWright, empresa referência em pesquisas para indústria de viagens e turismo, que apresentará a conferência “Tendências dos Mercados Latino-Americanos de Viagens e Turismo e o Impacto do Turismo Digital”, com foco nas tendências do setor nos seis mercados da América Latina: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru.

Em seguida, uma apresentação exclusiva para os jornalistas na sala de imprensa da feira revelará o Relatório de Tendências da WTM Latin America, elaborado em parceria com a Euromonitor International, líder em pesquisa de estratégia para mercados consumidores. O conteúdo irá prever as principais tendências para o futuro das viagens dentro do mercado latino-americano, nos mesmos moldes do relatório WTM Global Trends, apresentado anualmente na WTM de Londres.

Também no primeiro dia do evento ocorrerá o Painel da Organização Mundial do Turismo (OMT) sobre Rotas de Turismo, que discutirá temas como a situação econômica latino-americana e a facilitação de viagens com autoridades do setor vindas da Argentina, Guatemala, Paraguai e Peru. A mediação será do Diretor Executivo de Programas Operacionais e Relações Institucionais da OMT, Márcio Favilla.

Turismo Responsável

Grande destaque da WTM Latin America 2015, a ênfase no Turismo Responsável será colocada nas diversas palestras durante os três dias da feira, seguindo o sucesso do tema na WTM de Londres, na qual tem desempenhado um importante papel nos últimos nove anos. Os participantes terão a seu dispor sessões com especialistas que vão discutir questões-chave que surgiram nos últimos anos.

Todas as iniciativas serão mediadas por Harold Goodwin, conselheiro de Turismo Responsável do portfólio WTM e professor do assunto na Universidade Manchester Metropolitan, no Reino Unido.

Eventos de networking

No ano passado, a WTM Latin America gerou mais de US$ 341 milhões em contratos assinados durante e nos meses seguintes ao evento. Para 2015, um volume maior de negócios é esperado graças às grandes oportunidades de networking disponíveis para os participantes.

A popular Speed Networking, que ocorrerá na quinta-feira, dia 23, reunirá cem compradores e 600 expositores em uma sessão de uma hora e meia de duração que facilitará o fechamento de um grande número de acordos.

A ALAGEV (Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas) mais uma vez promoverá o Fórum de Turismo Corporativo, que terá como foco o setor MICE (Meetings, Incentives, Congresses e Exhibitions), na sexta-feira, dia 24, e que contará com a participação de 100 travel managers brasileiros que criarão novos relacionamentos com expositores ligados às viagens de negócios.

O Meet The Media, que permite que os expositores tenham rápidas reuniões com a imprensa e blogueiros de todo o mundo para divulgar produtos e serviços e trocar contatos, está marcado para o dia 22 de abril, quarta-feira.

Oportunidades informais de networking vão ocorrer nos coquetéis da Braztoa, na quarta-feira, e nos da MPI e ICCA MICE, na quinta-feira à noite.

Tecnologia

O conteúdo sobre tecnologia de viagens será ainda maior, após a grande popularidade do tema em 2014.

Haverá uma sessão sobre o assunto para blogueiros de viagem na quarta-feira. Durante o encontro, a ABBV (Associação Brasileira Blogs de Viagem) falará sobre a forma como os destinos podem ser apresentados por meio de postagem em blogs, posts patrocinados, guias em PDF e vídeos.

Na quinta-feira, no teatro de conferências, o Google comandará uma sessão sobre marketing, com olhar voltado ao mercado de turismo.

Em seguida, no Tech Theatre, o TripAdvisor dará dicas aos participantes de como melhorar seu site por meio das mais recentes ferramentas da empresa.

Outros destaques

A programação da WTM Latin America inclui ainda uma palestra sobre o crescimento do turismo de aventura e o Fórum de Turismo de Lazer da Braztoa.

“A WTM Latin America conta com um programa de eventos abrangente que oferece aos participantes as últimas pesquisas e opiniões sobre uma série de questões que envolvem o setor”, afirma Lawrence Reinisch, diretor da WTM Latin America.

Confira mais detalhes e a programação completa em www.wtmlatinamerica.com/pt-br/Conferences/

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.