Anúncio
Início Feiras de Negócios WTM Latin America 2025 traz imersão sensorial com estreia da Experience Zone

WTM Latin America 2025 traz imersão sensorial com estreia da Experience Zone

A WTM Latin America 2025 estreia a Experience Zone, espaço imersivo e sensorial que convida os participantes a sentir, explorar e se conectar com marcas e destinos de uma forma inovadora. 

Mais do que uma novidade na planta da feira, que ocorre entre 14 e 16 de abril, essa área é uma resposta direta à crescente busca por autenticidade nas viagens, reflexo da mudança de comportamento que já move a cadeia do turismo mundo afora.

A proposta é simples: transformar interações comerciais em vivências capazes de provocar emoção e, com isso, fortalecer vínculos entre empresas e compradores. 

A Experience Zone é um convite a acessar destinos e produtos de forma mais sensível, despertando os sentidos e criando memórias com as marcas.

Anúncio

“Nosso objetivo é apoiar o expositor nesse movimento e, ao mesmo tempo, impactar positivamente os profissionais que circulam pela feira,” resume Bianca Pizzolito, Event Leader da WTM Latin America. 

A nova área ocupa posição estratégica no pavilhão e reúne cinco ativações distintas, com destaque para uma instalação sensorial que celebra os cinco continentes.

Neste espaço central, aromas típicos, sons regionais e imagens icônicas de cada região criam um verdadeiro “livro aberto” de experiências pelo qual o visitante pode viajar.

“Fones de ouvido, telas e estações dispensadoras de aromas irão provocar os sentidos e criar conexões emocionais”, explica Bianca.

“A proposta é fazer com que o público sinta os territórios e compreenda como eles se conectam às marcas”, acrescenta a executiva. 

Minas Gerais, por exemplo, terá um SPA instalado no pavilhão para divulgar seu potencial para o turismo de bem-estar.

A TAP Air Portugal terá uma estação de customização dos cordões de crachás, fortalecendo a memória afetiva dos visitantes com a marca.

Já o grupo Ânima, referência em educação superior no país, ativará uma experiência de imagem 360 graus, convidando os visitantes a entrarem em uma cápsula audiovisual.

As boas-vindas ao espaço ficarão a cargo da United Parks que levará ao pavilhão uma parada temática com personagens que remetem à floresta tropical para apresentar a nova atração do Busch Gardens, o Wild Oasis.

Atores fantasiados de quatro animais da fauna da América do Sul – capivara, macaco, tucano e tamanduá – farão movimentos coreografados com o estandarte da área de experiências e convidarão os visitantes a entrar no espaço.

No interior da área, o grupo também terá espaço destacado com backdrop temático para garantir as fotos dos visitantes com os personagens. 

“Para promover a nova área infantil e completamente imersiva que inauguraremos no Busch Gardens esse ano, a Wild Oasis, traremos para a feira alguns personagens inspirados nos animais do novo habitat multiespécies do local”, diz Leonardo Fortes, gerente de Marketing e Vendas do grupo no Brasil. 

Mais do que representar produtos e destinos de forma estática, a Área de Experiências aposta no sensorial para ampliar a compreensão do visitante e gerar engajamento real.

Com a estreia do espaço, o evento oferece a oportunidade para que as marcas invistam em uma jornada que tem a experiência como ponto de partida. 

Obrigatório para todos os participantes, o credenciamento para a WTM Latin America está disponível em https://www.wtm.com/latin-america/pt-br/inscricoes.html.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.