A 7ª
edição da WTM Latin America, ocorrida entre os dias 02 e 04 de abril, no Expo
Center Norte, em São Paulo, foi um sucesso. O evento registrou crescimento em
todos os níveis de atuação. De expositores a visitantes, passando também pela
participação dos buyers e
palestrantes, a feira movimentou o mercado e registrou crescimento de 12% em
número de entrantes, se comparado a 2018.
Com 600 empresas expositoras de 50 nacionalidades representadas no pavilhão, o
evento deste ano recebeu em números totais, 19.432 participantes. Deste volume,
11.683 são profissionais únicos, entre visitantes e expositores, representando
um crescimento de 14,5% em relação ao ano passado. Os números auditados, devem
ser divulgados em final de maio.
Para Luciane Leite, diretora da WTM Latin America, os índices reafirmam o
processo de crescimento e representatividade que o setor de turismo tem
apresentado na economia brasileira e mundial. “A indústria do turismo é
grandiosa. Ela é responsável por 1 a cada 10 empregos no mundo e, para este
ano, estima crescer, 4% em relação a atividade global, de acordo com os dados
da Organização Mundial do Turismo. A WTM Latin America é um termômetro positivo
e comprobatório sobre esta expectativa”, pontua a executiva.
Outros indicadoresA Tour Operators Area em 2019 cresceu de 26 para 43 estandes expositores,
aumento de 60% em relação ao ano anterior. Deste total, 34 espaços foram
ocupados por operadoras de turismo, 6 por cruzeiros e 3 por seguradoras.
O programa “Agente na Estrada” também vem com indicadores positivos. A
participação dos profissionais cresceu 7,1% em relação a edição 2018. Ao todo,
750 agentes foram selecionados para o programa, que gerou, somente na Tour
Operators Area, aproximadamente 2.250 reuniões de networking e negócios.
“Estamos muito satisfeitos com os resultados do evento. O retorno de
expositores, visitantes, palestrantes, compradores e profissionais em geral foi
muito positivo. Esta 7ª edição é um marco da WTM Latin America e reforça nossa
importância no mercado como evento gerador de negócios e de boas oportunidades
para toda a cadeia. Para 2020, já há novidades a caminho”, finaliza Luciane.
A 8ª edição já está confirmada e será realizada de 31 de março a 2 de abril de
2020, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Para interessados em expor na WTM Latin America 2020, o formulário neste
link deve ser preenchidos; e para profissionais interessados em visitar, é
necessário o preenchimento do formulário neste
link.
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.