A WTM Latin America Virtual apresentou as funcionalidades da plataforma que abrigará o encontro 2021.
Entre os dias 10, 11 e 12 de agosto, são esperados ao menos 8 mil participantes que, em um ambiente prático e interativo, poderão agendar reuniões, conferir conteúdos exclusivos e fazer muito networking.
A função de agendamento de reuniões estará disponível a partir do dia 12 de julho para expositores, no dia 19 de julho é a vez dos buyers e agentes de viagem, e a partir de 26 de julho os agendamentos estão disponíveis para todos os profissionais que se credenciaram para o evento.
Um dos principais diferenciais da plataforma está no serviço de concierge que será oferecido.
A gerente de marketing da WTM Latin America, Thaís Del Ben, explica que para expositores e visitantes terem uma alta taxa de efetividade nas reuniões, o serviço de concierge acompanhará de perto essas movimentações.
“O foco do nosso evento é gerar lead e reuniões de negócios, de forma que a indústria possa se reencontrar e promover boas experiências e oportunidades. O concierge fará o acompanhamento das reuniões agendadas e em andamento, para caso uma das partes tenha dificuldade de se conectar, nossa equipe possa auxiliar na solução do problema”, revela.
A inteligência artificial da plataforma permite também que, de acordo com o cadastro realizado pelo participante, a plataforma recomende expositores e conteúdos de preferência, facilitando a navegação e o encontro de interesses.
Para que os agendamentos fluam de maneira eficiente e ágil, a lógica é um pouco diferente do que temos visto em outros eventos virtuais.
O profissional interessado envia uma solicitação de reunião, e é o recebedor desse pedido que escolherá o dia e horário que eles irão se encontrar. O sistema faz um cruzamento das agendas e mostra ao recebedor a disponibilidade de ambos os profissionais.
Uma vez escolhido, está marcado. Não há necessidade de uma reconfirmação por parte de quem solicitou a reunião. Além de aceitas, as reuniões podem também ser reagendadas ou canceladas.
“Os primeiros e mais importantes passos do participante na plataforma são: deixar o seu perfil completo e informar na agenda quais horários não estarão disponíveis, pois o sistema depende disso para sugerir ao recebedor o dia e horário para a reunião”, complementa Thaís.
Durante as reuniões é possível convidar até cinco pessoas para participar do encontro, além de poder compartilhar cartão de visitas, enviar arquivos e compartilhar a tela para que os materiais de apoio sejam espelhados a todos os participantes.
Ainda é possível acompanhar todos os agendamentos de reuniões, horários disponíveis e bloqueados e evolução dos contatos por meio de um dashboard intuitivo e prático, mostrando inclusive detalhes de fusos horários, uma vez que o evento reunirá participantes de todo o mundo.
As inscrições para o evento podem ser feitas neste link.