• O clã Zahran prolongou o final de semana por Itaipava e Petrópolis.
• A Coalizão Brasil-China, Floresta e Agricultura lançou um vídeo em defesa do Código Florestal e contra mudanças em tramitação no Congresso Nacional. Representantes de entidades do agronegócio do setor florestal e ambientalistas alertam para os riscos de desmonte da Lei 12.651 de 2012, que criou o Código. Segundo Luiz Cornacchioni, diretor executivo da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), que integra a coalização: “O que temos de fazer agora é implementá-lo, e não mexer nele, pois cria insegurança jurídica e passa uma imagem ruim aqui e lá fora”.
• O Café Santo Grão será inaugurado no interior da revenda Comark Mercedes-Benz, em sua loja da Av. Faria Lima. Vai dividir espaço com o restaurante Mercedes Oléa Lounge, que já é um sucesso. O Café Santo Grão, contará com seis pratos rápidos especialmente criados para atender o gosto dos executivos no almoço e ficará aberto para “happy-hour”. Quem viver, verá!
• Líderes não tão líderes assim, chorosos do Congresso reagiram ao fato de terem se tornado alvos das manifestações pró- Bolsonaro que gritaram palavras de ordem em 27 Estados brasileiros vestindo as cores verde- amarelo. Um dos principais nomes do “Quadrilhão” digo Centrão, que atrasa o Brasil, o “Sem Noção” Elmar Nascimento, dentro da sua mediocridade contagiante e como não tinha nada melhor para dizer, saiu-se com esta: “A Câmara e o Senado são fundamentais no processo da aprovação das duas reformas (Previdência e pacote anti-crime). Ninguém governa sozinho”. Tem razão, só não precisam atrapalhar, nem reeditar a velha forma do “toma lá- dá cá”, uma praxe das velhas hienas políticas que infestam a selva brasiliense. “Xô, Satanás”…
• Andreia e Kadú Lopes acertam os ponteiros da bússola para uma temporada por Miami.
• O técnico Tite da Seleção Brasileira de Futebol, em um arrojo digno dos heróis da Marvel, convocou 23 jogadores para a Copa América, que será disputada no Brasil, de 14 de junho a 7 de julho. O que impressiona a coluna são as “novidades” (risos) que farão parte do elenco: Daniel Alves, Neymar, Fernandinho, Thiago Silva. Para sobreviver, com medo de renovar, o técnico “corajoso” esqueceu de Rivaldo, Ademir da Guia, Rivelino e Romário. Iremos nos deliciar com um torneio geriátrico…
• Com um probleminha no olho direito o brilhante advogado Alexandre Husni está circulando com um charmoso tapa–olho preto. Para os amigos confessou que exergando com um só olho passou a ser mais seletivo. O famoso olho clínico!
• “Correio Elegante”: autoridades em Cuba anunciaram a venda racionada de vários produtos, principalmente alimentos, para garantir maior acesso. O governo cubano atribuiu o desabastecimento ao embargo americano e a crise de liquidez financeira de US$1,5 bilhão com fornecedores. Se Maduro, o bufão ditador venezuelano, pretendia ajuda cubana “a casa caiu”…
• Daniel Deleu Filho da CARBON Blindagem é o novo habitante da ponte aérea Rio- São Paulo, devido a negócios ligados ao setor de segurança privada.
• Em “Neverland” (Brasília) as manifestações pró- Bolsonaro e derivados contou com um boneco inflável gigante do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, representado como Super-Homem levado a frente do Congresso. Até aí, os conscientes sabem que Moro, é um sucesso mesmo, pela sua coragem e dignidade. Agora o mais divertido foi um grupo de pessoas em cima de um dos trios elétricos fantasiados de lagostas em alusão ao absurdo e caricato edital fora da realidade do Supremo Tribunal Federal que prevê a compra de refeições com crustáceos acompanhados de vinhos de premiação internacional. O edital provocou desconforto entre os próprios ministros (mas vão saborear mesmo assim as iguarias e beber da fonte proibida) e entre os servidores obedientes da Corte de Camelot. A Polícia Militar e aquele imbecil Valdo Cruz, da Globo News, acharam que tinha menos gente que o esperado (só para eles). Estava lotado desde o começo das manifestações a partir dás 9 da manhã. “O pior cego é aquele que não quer ver”…
• Neste final de semana acontece o Campeonato Interno de Golfe Clube de Campo São Paulo contando com grande entusiasmo por parte dos participantes com duração de dois dias (sábado e domingo) e apoio da BSS Blindagem e Moraes Dantas Construções.
• Se houver um momento de lucidez por parte do ex-presidente “ Já foi Tarde” Temer, o mesmo dispensaria imediatamente o apoio do ex-deputado Carlos Marun. A história está aí, que não me deixa mentir, Marun é um tremendo “pé frio”, uma espécie de Mick Jagger, sem o rebolado andrógino. Vide-bula: todo o enredo macabro de “Propina” Cunha ex-presidente da Câmara que teve o desprazer de conviver com o seu apoio irrestrito e deu no que deu… Prisão! Marun se comprar um circo, o anão cresce…
• Enquanto isso… na Sicília o chefe da Máfia, como reza a tradição presenteou o filho Luigi, com uma lupara (espingarda 12 com o cano serrado) que completava 15 anos e festejava com uma grande festa. Passaram uns dias e “papá” perguntou ao filho: “ Onde está a lupara que te dei?” E o filho querido: “Papá, troquei com um amigo por um relógio Rolex”. E o mafioso: “Bravo! Bravíssimo! Quando te chamarem de filho de uma putana, você responde: “São 4 horas”…
• Inspirado no cinema catástrofe, as barragens da Vale (da Morte) dariam com certeza, um grande trailer de ação tendo como protagonista o canastrão hollywoodiano Dyane Johnson (The Rock) mestre no assunto estupidez mental. A de Mariana matou 19 pessoas e causou um desastre ecológico monstruoso no Vale do Rio Doce. A de Brumadinho matou 270 trabalhadores e moradores da região. Agora é a vez de Barão de Cocais, ameaçada de romper, cujos 6 mil moradores tem só 1 hora e 12 minutos para correr e fugir da morte anunciada. O mais angustiante é que nada acontece com a cúpula da Vale (da Morte) que continua impassível diante das catástrofes, fingindo que são solidários. Vergonha!