Zoo – 05/04/2021

Anúncio

Por Tonico Senra

  • Diplomatas e interlocutores do novo chanceler  (sic) Carlos França o resumem como um “construtor de pontes” precisamente o que o Itaramaty precisa. Porque aquela “múmia paralítica” Ernesto Araújo, implodiu praticamente todas as conexões com outros  países e o Parlamento.
  • Enquanto o País necessita de um verdadeiro líder para comandar a Nação diante da pior crise sanitária que abala o mundo, o presidente dentro da sua eterna ignorância, criou um tabuleiro de xadrez derrubando peões que não concordam com suas alucinações psicodélicas, sem contar com o  desgastado e repugnante Ernesto Araújo das Relações Intimas e Impessoais Exteriores, agora perdeu  o cargo o general Fernando Azevedo e Silva, da Defesa, que não se alinhou aos seus propósitos, que o Exercito é dele (só rindo, um Napoleão da baixada carioca). O certo, neste momento, é que precisa governo, algo que  foi   esquecido desde a sua posse, não conseguindo privatizações, as medidas administrativas e tributárias. O resto, é conflito diário e aberrações, que ninguém em sã consciência aguenta mais, sem contar o negacionismo calhorda contra a pandemia, fazendo do Brasil, uma piada com muitos risos.
  • No encontro das minhas palavras: para a CNI os indicadores apontam para a urgência de medidas do governo que atentam a grave crise.
  • Daniel Deleu Filho da CARBON Blindagem em rápida circulada carioca por motivos de negócios. Voltou impressionado com as medidas de segurança contra a covid no escritório que esteve na Gávea. Prevenir acidentes  é dever de todos…
  • Simplesmente vergonhosa a campanha de vacinação do Ministério da Saúde que está sendo vinculada nas TVs brasileiras. Exalta as vacinas que não chegaram da Fiocruz e não faz nenhuma menção as produzidas pelo Instituto Butantan (que representam 80% das vacinas em uso no País) quando o Brasil sabe que a maioria dos imunizantes aplicados é produzida por esta respeitada instituição paulista.
  • Não me  lembro quem foi o inventor da frase, mas eu a trago na cabeça desde a infância: quando você quiser que um problema que não seja resolvido, crie um comitê para estuda-lo. Vide-bula: uma praxe calhorda muito usada pelos corruptos de Brasília.
  • O artista – plástico Neto Sansone mesmo nesta fase de clausura conseguiu vender dois quadros da sua nova fase “Personalidades” para a “Luxor Gallery” de Buenos Aires do colecionador de arte e marchand Rodrigo Lopes Muniz.
  • Com a falta de interesse na cadeira da presidência para 2022, tanto por Sérgio Moro como por Luciano Huck, surge o nome voraz e infectante de Ciro Gomes como candidato para representar o centro. Ciro, de centro? Me tira o tubo!
  • Quem é Carlos França, o novo ministro das Relações Exteriores? Não é! Nunca chefiou previamente posto no serviço exterior. Foi promovido a ministro de primeira classe, o topo da carreira, no final de 2019. Fez toda a carreira caseira cuidando de cerimonial do palácio presidencial, não tem tarimba nenhuma de nada, era excelente para levar a bolsa de Dilma e o paletó de Temer, para serem guardados na chapelaria. Apenas isso. Mas tem uma vantagem, vai concordar com todas as trapalhadas e aberrações vindas do Planalto, igual uma vaquinha de presépio…
  • Ora, ora, embaixadores estrangeiros e diplomatas do Itamaraty estão céticos quanto as mudanças prometidas na política externa. De nada adiantará a troca de chanceler se continuarem com as mesmas  idéias hilariantes  do “tenho pólvora”…
  • A reunião em Brasília dos engravatados de ternos pobres dos Três Poderes foi realizada com um ano e 300.000 mortes de atraso. Não fosse a pressão da sociedade, liderada pela imprensa, com adesão tardia de banqueiros, empresários (os que sobraram o resto está vendendo bilhetes na porta da churrascaria Rodeio) economistas e embaixadores , mais o clamor de países de todo o mundo, perplexos com o caos no nosso País, nada continuaria a ser feito neste Brasil, acéfalo e negacionista.