• A coluna desta semana começa com uma notícia das mais geriátricas, no Sesc São Caetano, com grife bengala & curador Abram Szajman, acontece “Rodas da Vida”, um encontro que promove um mergulho na memória individual especialmente para idosos que continuam em “pole-position”. Onde estou? Tudo é tão estranho…
• Mesa das mais automobilísticas no Mercedes Café, o concorrido restaurante instalado na revenda Comark Mercedes-Benz: os proprietários das empresas de blindagens, Edson Palácios (da Guardian) e Kadú Lopes (da Q7). Logicamente o assunto não poderia ser outro, senão o perfil das blindadoras no atual momento delicado em que o mercado atravessa.
• O presidente Bolsonaro em mais um dos seus repentes alucinógenos demitiu a diretoria do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) por causa de uma exigência feita pelo órgão a taxistas, para a troca dos taxímetros. Após o conflito de ideias, a presidente do Inmetro, Angela Feres foi exonerada. Momentos de doçura…
• “Homem Sem Rosto”: o deprimente surtado senador petista Jaques Wagner quer mudar as placas dos carros oficiais dos senadores eliminando sua identidade, porque segundo o Zorro, comprometem a segurança dos parlamentares nas ruas. Esta figura de almanaque sabe como ninguém das falcatruas petistas e isto é apenas uma desculpa esfarrapada para não receberem em seus carros ovos & tomates nas janelas jogados pela população que conhece os absurdos cometidos pelo seu partido. “Passarinho que come pedra sabe o bico que tem”.
• Neyde e Carlos Buttori tiraram as naftalinas das malhas de lã para passarem o fim de semana em retiro absoluto em Campos do Jordão.
• Se depender do “nobre” Congresso, os policiais amotinados no Ceará não terão anistia penal. Parlamentares avaliam em ritmo “slow- motion” que o motim foge do que seria aceitável por causa do uso de máscaras e de armas pelos policiais e também pela depredação de viaturas. Para o valente governador Camilo Santana, que aguentou bravamente o tsunami, até o Robocop estaria atrás das grades.
• Mesa das mais concorridas durante o jantar no Due Cuochi do Shopping Cidade Jardim, comandada por Vera e Alexandre Husni.
• Ainda em boa mesa: o restaurante Oléa disse adeus ao Shopping Cidade Jardim, fechando as suas portas. Vai deixar saudade…
• A atuação do juiz de garantias sancionada por Bolsonaro como parte do pacote anticrime, provoca dúvidas e divergências entre os Poderes Legislativo e Judiciário. Para nós mortais não há dúvida alguma de que a regra valerá para casos já em andamento, porque o Legislativo não costuma dar ponto sem nó e porque há infames parlamentares loucos para protelar seus processos. Portanto no frigir dos ovos, o sonâmbulo STF para regulamentar o texto vai bater o martelo beneficiando casos já iniciados. A torcida era para que o imprevisível Bolsonaro, dentro das suas conhecidas limitações, vetasse este item do pacote que contrariou o ministro Moro, com seu fígado de amianto. Não aconteceu! Resultado: Festa de Arromba de advogados sórdidos criminalistas e seus clientes corruptos. Mais um constrangimento para o pobre Moro, decepção nos meios policiais e apreensão ao que nos reserva no decorrer de 2020.
• O novo Volvo híbrido do empresário Caio Turqueto ganha “maquiagem” protetora da CARBON Blindagem, que por momentos se transforma em Lancôme.
• O Grupo Boys Scouts of América (BSA) principal movimento de escoteiros dos EUA, apresentou um pedido de falência em um esforço para salvaguardar as indenizações às vítimas de abuso sexual. O procedimento de falência ajudará na criação de um “fundo de compensação”. Com 110 anos de história (imaginem quantos amores vividos) e 2,2 milhões de integrantes vestidos de idiotas, o BSA foi acusado de acobertar os abusos. Estima-se em conta de padaria que mais de 12 mil integrantes tenham sido vítimas sexuais desde 1944. Vejam como é delicioso aprender armar barraca, sobreviver na selva, tomar água de cantil, fora as necessidades fisiológicas no mato. Eles merecem…
• Pelo visto, como não tem nada melhor para fazerem, além das brigas nas redes sociais, ouvir cretinices ditas por Olavo de Carvalho, ofender jornalistas, ter participado de “rachadinhas”, condecorar milicianos, demitir generais das suas pastas e desprezar o Meio Ambiente, a família Bolsonaro, em um ataque de “Sexta-Feira 13” resolveu que quer por que quer liberar a entrada de cruzeiros marítimos em Fernando de Noronha, pretendendo inclusive instalar “recifes artificiais” na área com naufrágio de embarcações para atrações de mergulho. A iniciativa catastrófica é criticada veementemente pelo próprio governo de Pernambuco. O senador Flávio Bolsonaro, incentivador da tal iniciativa esteve na ilha com o submisso presidente da Embratur Gilson Machado, cúmplice neste atentado. A coluna tem certeza que os Bolsonaros não irão descansar enquanto não transformarem Noronha em Cidade Ocian ou piscinão de Ramos. Não causaria espanto se criassem um cargo de “Capitão de Areia” para aquele bobalhão Vicente Santini, o ex-número 2 da Casa Civil, que fretou um voo da FAB para fazer turismo na Índia e Davos, afinal, é amigo da família e amigo é para se guardar do lado esquerdo do peito. Vergonha Nacional!
• Muito em breve veremos no comando do País, uma verdadeira TV Aberta. Na presidência: Luciano Huck. Na Casa Civil: Ana Maria Braga. Nos Direitos Humanos: Ivete Sangalo. Na Defesa: Alexandre Frota. Na Economia: Anitta. Na Cultura: Paola Oliveira. No Meio Ambiente: Erasmo Carlos, e assim por diante… Duro de digerir…