Zoo – 11/12/2023

Anúncio

POR TONICO SENRA

  • Moradores de Copacabana criaram a própria autodefesa contra o caçador. Fazem justiça com as próprias mãos para não sofrer e morrer as custas de bandidos. Vejam a que ponto chegamos…
  • A escalada da violência nas grandes cidades assusta. E a qualquer hora do dia, em bandos e em qualquer lugar. Desestimula o cidadão a sair de casa. E o que fazem as autoridades de segurança pública? Efetivos policiais são inúteis para o combate. As grandes cidades já viraram terra sem lei. Aonde iremos parar?
  • Uma proposta apresentada na Câmara pelo deputado federal Paulo Fernando (nunca ouvi falar…) obriga lobistas a usarem crachá ao circularem pela Casa. A ideia foi aprovada pela Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais. Lindo! Cada crachá deveria ter o slogan “Aqui, Picareta!”…
  • O presidente Lula dentro do seu analfabetismo crônico fala o eu lhe escrevem e agrada a populaça ignorante. O ideal seria falar pouco, trabalhar com todos e pensar no Pais. Mas esse não seria Lula… trabalhar?
  • A Suprema Corte russa proibiu o movimento LGBT na Rússia alegando extremismo, crime a ser punido com duras penas de prisão. A decisão abre caminho para ações jurídicas contra qualquer grupo que defenda direitos LGBT.
  • Um grupo de nações ricas anunciou a destinação de mais de US$400 milhões para por em operação o fundo climático de perdas e danos, que financiará medidas de adaptação dos países pobres ao aquecimento global. O anúncio foi feito em Dubai no primeiro dia da COP28. Todos os países em desenvolvimento poderão ser beneficiados com recursos do fundo incluindo o Brasil.
  • Arnaldo Chamorro, engenheiro agrônomo, chefe de gabinete da Agricultura do Paraguai, foi destituído por ter assinado um convênio de representantes dos Estados Unidos com os de Kailasa, um País inexistente. Uma ótima idéia, para ser usada por Juscelino Filho, o nulo ministro das Comunicações do desgoverno Lula, que respira trambiques como forma de viver…
  • O Brasil, na pessoa de Lula, recebeu convite  para ingressar na Opep e quer aceitar, sob o pretexto de influenciar o mundo a se abster do uso do petróleo. Promete zerar (sic) o desmatamento na Amazônia até 2030, mas insiste na exploração do petróleo no Norte e reestatiza a Lubnor, no Ceará . Declara que o Brasil vai de se tornar a “Arábia Saudita da Energia Verde” em dez anos, mas pede dinheiro para a preservação ambiental. Lula, um imbecil de carteirinha, fala muito, mas não diz coisa alguma…