Zoo – 12/07/2021

Anúncio

POR TONICO SENRA

  • O ministro do STF, Marco Aurélio Mello criticou o envolvimento das Forças Armadas na política e afirmou que vê com preocupação a atuação de militares no atual desacreditado governo. “Os militares devem estar na caserna, nos quartéis. Eles são militares do Estado e não do governo. Aonde vamos parar?” Boa pergunta diante deste circo com vários palhaços no picadeiro…
  • Para constar no arquivo: o tal coronel Elcio Franco embrulhado para presente na CPI do Senado, era nada mais, nada menos, que a eminência parda do Ministério da Saúde. Esta é a realidade que não se pode empurrar para debaixo do tapete…
  • O estresse provocado pela nota das Forças Armadas rebatendo Omar Aziz  é simplesmente desproporcional e infeliz. Os militares (que não deveriam) topam se embrenhar na administração pelas mãos de Bolsonaro, e portanto devem deixar de melindres e ilusões perdidas de que são intocáveis. A realidade  cristalina é que todos não possuem as mínimas qualificações para os cargos que ocupam. Desde quando farda é conhecimento?
  •  Ao invés de se sentirem ofendidos, os herdeiros de Caxias, do Exercito, Marinha e Aeronáutica, além do folclórico e impermeável Ministro da Saúde (para variar perdido neste tiroteio) deveriam declarar que esses militares que flutuam neste governo não respeitam a farda e não os representam.
  •  “Combater Ficção com Ficção”  no Sesc  grife cultural Abram Szajman – mostra online que discute sobrevivência no mundo da arte à partir de postagens de imagens, vídeos e textos do acervo New Memeseum.
  • Mesa das mais concorridas no “Comark- Café”, o restaurante concorrido localizado no interior da revenda Comark Mercedes-Benz, na Av. Faria Lima. A dupla Carlo Collet e  Renato Escobar, representando a Collet Blindagens, que vem a cada dia se firmando mais no mercado automobilístico.
  • Mais um absurdo vindo dos corredores gélidos de Brasília, com a fala de ninguém menos que “Rambo” Lorenzoni (o herói atrás da mesa) que o governo passou recibo, ao demitir o  corrupto Roberto Dias, servidor das esmeraldas assim que saiu um pedido seu de propina (risos). O certo, segundo pretendia esta figura decorativa, seria  que devido ao seus trabalhos prestados em prol de si mesmo, o presenteassem com uma viagem para Miami, com tudo pago por nós, é claro…
  • Mesa das mais concorridas no “Comark-Café”, o restaurante concorrido localizado no interior da revenda Comark Mercedes-Benz, na Av. Faria Lima. A dupla Carlo Collet e  Renato Escobar, representando a Collet Blindagens, que vem a cada dia se firmando mais no mercado automobilístico.
  • Um grupo de cientistas brasileiros da Universidade Federal do Rio de janeiro, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e do Instituto DÓR de Pesquisa, descreveu pela primeira vez, como o Sars-Cov-2 invade as células neuronais e provoca danos ao cérebro. Os cientistas constataram que embora o vírus não se replique dentro dos neurônios, ele provoca uma resposta inflamatória sistêmica que leva a danos nas células neuronais. A descoberta feita em laboratório será crucial para a compreensão das sequelas neurológicas e psiquiátricas da covid-19.
  • Palavras de Luiz Henrique Mandetta, ex- ministro da Saúde: É um governo perdido. Enquanto eu fazia reunião com Sérgio Moro e Maurício Valeixo no ministério da Saúde, Bolsonaro estava fazendo reunião com o Centrão”. A Caixa de Pandora está se abrindo e ferrenhos bolsonaristas estão vendo a máscara da demagogia cair. O Tempo é o Senhor da Razão…
  • Os dirigentes de nove partidos: PSL, MDB, Novo, DEM, Podemos, PSDB e PV divulgaram nota se posicionando contra a proposta indecente de reforma do Imposto de Renda, entregue pelo “Encosto Ipiranga” o ministro trapalhão e totalmente ridicularizado Guedes, da Economia Perdida ao Congresso no mês passado. Na carta, os presidentes dos partidos dizem ainda reconhecer distorções no Imposto de Renda e a necessidade de reorganização, mas condenam uma mexida, para variar “a toque de caixa” sob pressão do Executivo e que isso vai resultar no desempenho negativo da Economia de modo generalizado, sendo os prejudicados 14,7 milhões de brasileiros que procuram trabalho e as famílias de menor renda. Ele não viu nada, não sabe de nada, não falou nada, este é o mantra rezado todos os dias antes do café da manhã na Alvorada.