POR TONICO SENRA
- A Justiça Federal revogou a última ordem de prisão domiciliar imposta ao ex-governador do Rio Sérgio Cabral (vergonha!), ficando o mesmo autorizado a sair do apartamento em Copacabana, onde cumpre a medida com uso de tornozeleira eletrônica. Vejam o que disse a defesa calhorda: “Celebra o reconhecimento absurdo lapso temporal da prisão do ex-governador”… Alguém pode achar que esse País é sério?
- Lula precisa ter alguém como inimigo para chamar de seu sempre, e agora arrumou o presidente do BC. Além de não descer do palanque, escalou os coitados Alckmin, Haddad e Tebet para bater em Roberto Campos Neto. Para o petista, quem não for indicado por ele não serve. Este é o mal que hoje aflige o País: cada vez que o mandatário exerce sua egolatria e vaidade, quem sofre é o brasileiro, tanto ricos como pobres.
- A Matchbox, marca de carrinhos de brinquedos criada na Inglaterra, está fazendo 70 anos. Para celebrar, a empresa lançou uma coleção que reúne de modelos antigos a picapes. A Mattel, dona da marca, divulgou imagens que mostram os brinquedos com pinturas especiais e adesivos alusivos ao aniversário.
- Três países europeus, Alemanha, Holanda e Dinamarca, anunciaram o envio nos próximos meses de uma centena de tanques alemães Leopard à Ucrânia para conter as forças da Rússia.
- Júpiter é o maior planeta do sistema solar e agora também é aquele com mais luas: são 92, ultrapassando Saturno, com 83. Isso ocorreu após cientistas americanos descobrirem 12 novos satélites naturais em volta do gigante gasoso. As descobertas foram feitas por uma equipe, sob a liderança de astrônomo Scott Shepard, do Departamento de Magnetismo Terrestre e ocorreram entre 2021 e 2022.
- A indústria de fundos imobiliários deve contar em breve com a chegada de um nova opção voltada para o segmento de hotéis, modalidade ainda incipiente no Brasil. O grupo ICH, administrador de bandeira Intercity Hotels, estuda lançar o instrumento para projeto a ser construído no aeroporto de Guarulhos.
- Renato Escobar, leia-se Collet Blindagens, convida para um bruch na sede da empresa neste final de semana.
- Palavras de Fernando Honorato, economista chefe do Bradesco: “Teoricamente o Brasil tem condições de ter uma meta de 3% de inflação, como vários países tem. Isto requer um conjunto de escolhas que vão muito além de governo: o tamanho da abertura da economia, a eficiência no setor público e privado, regras trabalhistas e tributárias. E um conjunto de escolhas que ainda não estão plenamente implementadas no Brasil. O mais provável é que a inflação fique acima de 3% do que abaixo. A discução tem que ser feita sem paixão.
- A Rússia anunciou o envio de centenas de soldados para ajudar na busca aos desaparecidos no terremoto devastador que deixa inúmeros mortos. Uma iniciativa elogiável, mas incoerente com a devastação da Ucrânia, onde os russos estão derrubando prédios, assassinando o povo e as imagens que nos chegam de lá são muito parecidas com as tragédias Turquia/Síria. Alguém consegue explicar os humanos, se assim podemos chamá-los?