POR TONICO SENRA
- Caio Turqueto – presidente da Copa Energia – seguindo para o México em viagem de negócios no setor do gás, que está mais do que nunca na grande pauta.
- A ministra do Supremo Tribunal Federal Carmem Lúcia afirmou que a indicação de Cristiano Zanin, advogado de Lula, para a Corte não deve ser comprometida pela relação dele com o petista. Segundo ela, o indicado deve ter “notável saber e reputação ilibada, além da idade, que é exigência constitucional”. Zanin teve a proeza de defender o indefensável Lula na Lava Jato e vergonhosamente a condenação foi anulada pelo STF.
- Por enquanto, nenhuma solução do governo federal para invasões do MST, nem para as inúmeras travessuras do ministro (sic) Juscelino Filho e os cheiros de corrupção continuam vindos de Brasília.
- Dividindo mesa no restaurante Gero na rua Haddock Lobo, o fulgaz Renato Escobar ciceroneando empresários vindos de Fortaleza.
- No episódio das jóias mais conhecido como “Visitando Serra Pelada”, a Receita Federal fez o que era esperado de um órgão do Estado. Quanto ao ministro Juscelino Filho, o exemplo foi dado pelo presidente da República logo no terceiro mês de governo. Aproximem-se malfeitores do dinheiro público, o caminho está aberto.
- Os ataques aos gasodutos que ligam a Rússia à Europa, alimentaram a especulação sobre o culpado e permanecem sendo um dos maiores mistérios não resolvidos da guerra. Alguns analistas dizem que a Ucrânia tinha o motivo mais lógico para atacar. Kiev se opunha ao projeto que permitia a Rússia vender gás mais facilmente para os europeus. Mas o governo ucraniano nega a ação.
- Bolsonaristas dizem que não desejam a volta das longas férias do exílio de Jair Bolsonaro e preferem que ele fique mesmo por Orlando acompanhado pelo Pato Donald. É de domínio público que com sua volta poderá ser preso pela enxurrada de processos que estão nas mãos de conhecido ministro do Supremo.
- O governo brasileiro como não tinha nada para acrescentar no Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, afirmou em tom solene que poderá receber nicaraguenses que perderam sua nacionalidade por ordem do ditador–guerrilheiro Daniel Ortega. No entanto, a capenga diplomacia brasileira evitou covardemente citar “crimes contra a humanidade” praticados pelo regime totalitário de Ortega contra opositores. Quem assiste de camarote, pode achar que o Brasil é um País sem problemas: não tem fome, não tem desempregos, tem muita segurança pública, planos de saúde de primeira linha e que podemos mesmo aceitar mambembes vindos de todas as partes do mundo. Vergonha!
- A esperada onda de demissões em Wall Street depois de um ano volátil e fraco para os mercados de capitais globais dominou o resultados dos bancos nos Estados Unidos e continuam nos holofotes. Os cortes ocorrem após nova queda nos lucros do segmento, que além de ter sido impactado por menores receitas, precisou reforçar o seu colchão para perdas em meio ao aumento de inadimplência em um cenário de juros elevados no País.