Zoo – 13/09/2021

Anúncio

POR TONICO SENRA

  • “Birico Poéticas Autônomas e Fluxo” Sesc Bom Retiro, com grife lambe-lambe Abram Szajman. Mostra de fotografias, intervenções e peças gráficas de artistas que integram ou colaboram para o coletivo Birico, na região da Luz.
  • Chegou na Collet Blindagens o Phantom 1962 do colecionador Jaime Mascarenhas, para colocar uma maquiagem protetora, para que ele possa circular em paz, principalmente nos fins de semana pelas ruas dos Jardins, sem ser atacado por tribos Sioux.
  •  “Folclore”: Gabriel Barbosa, o Gabigol foi denunciado no STJD por ter chamado o futebol brasileiro de “várzea” e pode pegar até seis jogos de gancho no Brasileirão. A declaração foi após ser expulso na derrota de 4×0 para o Internacional. Gabigol recebeu o segundo cartão amarelo por bater palmas ironicamente em direção ao arbitro.
  • Aos poucos, lideranças do mercado financeiro começam a se posicionar para tentar formar uma terceira via alternativa a Bolsonaro e Lula, nas eleições de 2022. Ricardo Lacerda, sócio do BR Partners, postou um vídeo no qual o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite aparece e Lacerda escreveu:  Nenhum dos 2 em 2022! A terceira via está aí!!
  • O governo Biden divulgou um plano para que metade da eletricidade produzida nos Estados Unidos seja solar até 2050, como parte do esforço do País para combater aas mudanças climáticas. A energia solar forneceu menos de 4% da eletricidade do País no ano passado e a meta do governo de 45% representaria um enorme avanço, além, de provavelmente levar uma reformulação no setor de energia. O custo pode chegar a U$3,5 trilhões em gastos federais.
  • A CARBON Blindagem amplia  seu leque de marketing para o ano de 2022, pretendo marcar presença em destaque de eventos esportivos de alto nível como automobilismo, tênis e hipismo.
  •  “Pais Piada”: Bolsonaro, me faz lembrar um antigo filme dos anos70, com o falecido ator Peter Sellers “O Gato que Ruge”, um paiseco da América Central, com um bufão idiota como ditador declara guerra aos Estados Unidos. O folclore fica, se o paiseco vençer a super potência, o que farão? Mais ou menos, o que aconteceu com Bolsonaro, rugiu no momento, miou no final, diante da sua fala afrontando os poderes. Brincou de poderoso, teve seus cinco minutos de “Homem de Ferro”, recolheu seu trem de pouso e pronto! Voltou para o seu cercadinho. E o que é pior, pediu ajuda do ex-presidente Michel Temer (cuja folha corrida deixa muito a desejar: J&F, Rocha Loures, com uma mala de propina para ele, contendo R$500.000, Rodrimar e Libra, lambanças  no porto de Santos, processos, chegou a ser preso, etc…) que escreveu uma carta de desculpas e teve ele apenas que assinar. Os bolsonaristas ferrenhos, não se conformam com a atitude de perdão aos pés da Santa Cruz, ao ministro Alexandre de Moraes, seu desafeto do momento, tendo que dizer que nada tem contra ele, depois, de chamá-lo de “canalha”. Se Bolsonaro acordou de seu sonho ditatorial, impossível, deve ter tomado vários comprimidos de Neosaldina…
  • Márcia e Caio Turqueto em retiro completo pela praia de São Pedro, em Guarujá.
  • “Para guardar no arquivo da existência”: para equipar um taleban custa em média algumas centenas de dólares. Equipar um fuzileiro naval americano US$17.500 sem contar os custos do suporte aéreo, cibernético e logístico. O fato de o Tabeban ter vencido e tomado o Afeganistão, será estudado por muito tempo nas escolas militares, por alunos  com egos machucados ou melhor, estraçalhados…
  •  “Realidade Política”: metade dos brasileiros que se filiaram ao Partido Novo, já deixou o partido. Até agora, apurou-se que já são registradas 35,5 mil desfiliações, um número que supera o de filiados atuais, 33,8 mil. Uma pena, que o empresário criador João Amoêdo se perdeu pelo caminho em versão “Chapeuzinho Vermelho”, tinha tudo para dar certo, com um a proposta honesta de renovação diante dos outros partidos que estão aí, xerox de corjas de meliantes. O Novo nasceu sob um discurso de modernizar e moralizar a nojenta política partidária.