POR TONICO SENRA
- Márcia e Caio Turqueto estiveram em Nova York especialmente para a formatura do herdeiro Pedro, no MBA da “Columbia University in the City”.
- A cantora Fafá de Belém se apresentou no Sesc Pinheiros com grife musical Abram Szajman, tendo ao piano as mãos mágicas de João Rebouças.
- Para cair o queixo: delatores da Operação Lava Jato querem anular os acordos e receber de volta o dinheiro de multas já pagas. Afinal, eles cometeram os crimes? Cabe ao STF corrigir esta situação controversa, pois não cabe aos contribuintes o encargo por esta situação inusitada.
- Agora só falta Alckmin subir no palanque de Haddad para consumar seu tortuoso caminho político.
- Faltam remédios e insumos em hospitais e farmácias muitos por causa de problemas no Ministério da Saúde. Os pagadores de impostos não se conformam com o fato de não faltar Viagra nem próteses penianas para as Forças Armadas. Surgirão com toda a certeza bons militares que irão protestar contra essa indignidade.
- Donald Trump, o folclórico, vem tentando encontrar uma forma eficiente de se comunicar com sua base eleitoral e de se manter relevante até as primárias republicanas em 2024. Até agora ele é o nome mais forte do partido para concorrer a presidência. Sua equipe chegou a criar a rede social a “Truth Social”, que não conseguiu decolar com um interface parecida com a do Twitter.
- Seria de bom grado que o Supremo contratasse Gabriel Garcia Marquez (in memoriam) para equacionar como ficarão agora as multas aplicadas e os valores devolvidos no âmbito da Operação Lava Jato.
- O Renault Kwid é o carro mais barato do Brasil. Com motor flexível parte de R$62.790 e na versão elétrica, E- Tech, que está em pré-venda no País, a tabela é de R$142.990, com autonomia de rodar até 298 km.
- Produtores rurais e industrias de fertilizantes aguardam os dados de importação que o governo tenta atualizar. Pelos números, esperam mensurar como está o fluxo de adubos russos ao País em meio a guerra, se há comprometimento de cargas, já que os embarques por lá caíram…
- Seria preciso em caráter de urgência acabar com esta promiscuidade brasileira chamada emenda parlamentar. Vereadores, deputados e senadores estão jogando no lixo dinheiro dos impostos que pagamos e que poderia ter melhor utilização, como exemplos: Saúde, Segurança e Educação, em um País tão carente destes requisitos básicos para se poder viver.
- A Retoque contratou a “Alvarez & Marçal” consultoria global, a mesma em que Moro trabalhou quando deixou seu cargo de Ministro da Justiça do atual governo. Empresa especializada em reestruturação, em mais uma frente da marcha contra a insolvência que vem reunindo empresas de varejo. O caso da Restoque, dona das marcas Le Lis Blanc, John John e Dudalina, está se transformando em um emblema dos efeitos da pandemia no comércio.
- O bilionário Elon Musk afirmou que reverteria o banimento do Twitter do ex-presidente folclórido e caricato Donald Trump. Musk, que deve ter um relé queimado no cérebro, acha que foi uma decisão moralmente errada e completamente estúpida. Diga isto, em alto e bom som, para os congressistas americanos quando se viram atacados por um manada de búfalos, dentro do Capitólio, por ordem deste irresponsável, que até os dias de hoje, não se conforma com sua derrota vexaminosa (nunca na história americana um presidente eleito não conseguiu a reeleição). Fora as crises constantes, durante o seu precário mandato contra as etnias vigentes no País, as crises contra A OTAN, ao Clube de Paris e a própria Rússia, que através de um bando de alucinados hackers conseguiram com fake news, que chegasse ao poder…