Zoo – 20/01/2020

Anúncio
  • Nesta sociedade borbulhante que frequentamos, não é por acaso que nos defrontamos com inúmeras pessoas  “inúteis-fúteis”, como acontecido durante um  jantar: como não tinha nada para dizer uma conhecida senhora de finíssimo trato, para fazer tipo aos demais à mesa  saiu-se com estas ”pérolas”: “Odeio música sertaneja”.”Novela só assistem serviçais e olhe lá”. “Faustão nem pensar”. Mentira! Adora Bruno & Marrone, sabe todas as letras musicais. Novela, não perde um capítulo  molhando vários lenços. E quanto ao amigo Fausto, é a primeira a telefonar, quando o nosso nome é lembrado pelo apresentador. “Sai deste corpo que não lhe pertence”…
  • A Q7 Blindagem criou um corner em sua loja da Av. Europa para a venda das cobiçadas motos elétricas, que viraram a nova coqueluche da cidade.
  • O caminhão da Granero está contratado: o clã Buttori, Neyde, Carlos, filhos, netos, mochilas, cantis e bússolas seguem rumo durante os festejos de Momo para a casa de praia de Juqueí.
  • A Operação Lei Seca Verão começou a todo vapor no Rio de Janeiro, tendo como núcleo principal a praia de Ipanema. Uma pena, praia, sol e cerveja comungam  juntas. Agora, beber e dirigir jamais. Fica aqui a sugestão saudável da coluna, como uma alternativa: substituam a cerveja pela  “gostosa, limpa e cheirosa” água do CEDAE (Companhia Estadual de  Águas e Esgotos), sigam o exemplo dignificante do seu presidente Hélio Cabral, que só toma a água italiana São Pelegrino, para continuar vivo. Vergonha carioca
  • O “Torneio de Verão de Tênis Jardim Acapulco” acontece do dia 25 a 1 de fevereiro nas quadras de Sônia e Paulo Tedesco em sua cinematográfica casa do condomínio tendo 20 concorrentes e como premio ao vencedor uma escultura da eterna campeã Maria Esther Bueno, criada nos anos 90 pelo falecido artista-plástico o inesquecível Gustavo Rosa, oferecida pela CARBON Blindagem (leia-se o bólido Daniel Deleu Filho). Em tempo: a original escultura em tamanho natural tem seu espaço firmado na Praça Califórnia, nos Jardim Europa, podendo ser vista em toda a sua magnitude.
  • O italiano Tommaro Chiabra em companhia da modelo norueguesa Frida Aasen circulou em Trancoso durante o Final de Ano como milhares de figurantes. A diferença é que Tomaso é sócio do piloto de F1, Lewis Hamilton em uma cadeia de hamburguers veganos, daqueles com gosto de corrimão de pensão. O detalhe criminal é que ofereceram uma festa organizada com a ajuda do brasileiro  “171” Sthefano Bruno, preso ano passado em operação da Polícia Federal, tendo como cúmplice o próprio pai, Fernando Costa,  ambos investigados por fraude na concessão do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Maravilha! Continua de chinelo de dedo e caipirinha de vodka na mão, rindo das leis caducas que continuam a vigorar, pagando um sórdido advogado criminalista (daqueles que conhecemos bem) a peso de ouro para se livrar da realidade sinistra que lhe bateu a porta na cara.
  • Um amigo da coluna jantava com sua mulher, onde vivem um casamento de 35 anos, quanto esta, sem mais nem menos, pergunta: “Como vão os seus “happy-hour”  no bar Santo Grão? E ele mais que depressa como uma verdadeira águia: “Quem não faz pergunta não escuta mentira”. Grande filósofo do cotidiano.
  •  “Deixa prá lá”: o INSS possui 1,3 milhão de processos parados há 48 dias. Sem palavras…
  • A  “poluição visual” José Serra tentando enriquecer seu espírito primitivo, possui em sua cabeceira a biografia “Irmã Dulce, a Santa dos Pobres”. Para quem sofre de amnésia permanente, Serra estava na comitiva “Dolce far Niente” de políticos aproveitadores das mordomias em Roma (às nossas custas) durante a canonização da Irmã. Pelo andar do trenó, os ensinamentos de vida estampado nas páginas em um relato de abnegação não enriqueceram em nada o seu eu interior, que deixa a muito a desejar…
  • Participei de mesa das mais hidráulicas no Le Chef Rouge, na rua Bela Cintra, capitaneada por Edson Palácios (Guardian Blindagem) onde apresentou seu cartão platinum, trazendo da coleção duas garrafas do excelente vinho tinto português Pera Manca. Os anjos  disseram amém!
  • Algumas das cidades mais importantes da Itália, como Turim, Milão e Roma, restringiram a circulação de veículos após detectarem níveis críticos de poluição. Em Roma, carros a diesel e gasolina estão vetados. Em Milão, nem os veículos do sistema de transporte público movidos  a diesel podem circular. O sistema de calefação das casas também sofreu restrições. Turim restringiu o uso de aquecedores para no máximo oito horas ao dia. Já, em São Paulo…
  • O rechonchudo chef francês (nunca desiste) Erick Jacquin, inaugurou o seu novo bistrô Président, na rua da Consolação, logo se transformando em um encontro de executivos durante o almoço. Em mesas separadas, circulavam: Jairo Franco de Lima, Caio Turqueto, Ricardo Pires de Melo, Alexandre Husni, Pedro Amarante, Carlo Collet (BSS Blindagem)
  • O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) alugou uma nova sede, com contrato de R$11milhões por ano, mas continua a usar a estrutura antiga. Dentre as alegações apresentadas como justificativa para a locação, uma é surreal: a antiga sede usada é “distante” dos tribunais superiores, fica a dez minutos das Cortes, ao passo que a nova fica a dois minutos. Incrível o zelo e a preocupação com a saúde dos funcionários, diminuindo em oito minutos o trajeto de um prédio ao outro. Acontece que o CNJ, cuja  atribuição é fiscalizar o Poder Judiciário, tem 15 conselheiros que se reúnem só a cada 15 dias. É inacreditável a   desfaçatez, que beira ao obsceno (como o documentário pornô-chanchada  Democracia e  Vertigem) para justificar o injustificável. Assim são tratadas questões relevantes e que envolvem dinheiro público. Talvez fosse mais sensato e barato contratar o aposentado velocista Usain Bolt (que vive no ostracismo) como estafeta para percorrer a distância entre os prédios.